AMIGO X AMIZADE

Você tem um amigo ou encontrou a amizade..?

Você tem um amigo quando encontra alguém que sempre te faz feliz. Você encontrou a amizade quando tem alguém que faz de tudo pra não te ver triste.

Você tem um amigo quando este alguém está sempre contigo nos lugares que você vai. Você encontrou a amizade quando sabe que existe alguém que mesmo em outro lugar, estranhamente, nunca deixa de estar perto.

Você tem um amigo quando tem alguém com quem conversa por horas e horas sobre tudo. Você encontrou a amizade quando tudo é dito com gestos ou em poucos minutos, com a confiança de quem falou durante um dia inteiro.

Você tem um amigo quando sabe que nos finais de semana não estará sozinho. Você encontrou a amizade quando percebe que simplesmente, nunca estará sozinho.

Você tem um amigo quando existe alguém em sua vida que, por semelhança, intensifica quem você é. Você encontrou a amizade quando tem alguém que, em suas diferenças, te faz melhor e te completa.

Ter um amigo é tornar alguém um irmão.

Mas encontrar a amizade é inexplicavelmente já ser irmão de alguém de quem a vida te fez amigo...

Victor Nogueira
Enviado por Victor Nogueira em 17/09/2013
Reeditado em 17/09/2013
Código do texto: T4485394
Classificação de conteúdo: seguro