COMO LIDAR COM FALTA DE ACEITAÇÃO (?!) ...


 
No texto anterior: O QUE SIGNIFICA (na prática) ACEITAÇÃO (?!) – CONTINUAÇÃO... (que transcrevo na íntegra), falei:

Conforme o Aurélio, ACEITAR é um verbo transitivo direto e significa: 1. Consentir em receber (coisa oferecida ou dada); 2. Concordar com; 3. Conformar–se com (fato, circunstância, etc); 4. Chamar a si, atribuir–se; 5. Ter como bom ou certo; 6. Admitir, tolerar. Transobjetivo; 7. Admitir, reconhecer: aceito por verdadeira a doutrina. INTRANSITIVO: 8. Assentir em algo; 9. Consentir em receber coisa oferecida ou dada. (Donde existe a derivação: ACEITAÇÃO).

Quando disse:

Em resposta ao texto anterior: SE NEM TUDO VAI BEM (?!) – O Que se Deve Fazer(?!)... eu responderia: NÃO FAÇA NADA!!!

Afinal: Primeiro que tudo é preciso entender o que seja (na prática), esse NEM TUDO VAI BEM e, depois, entender o POR QUE... Afinal, na maioria das vezes, o que não está bem, tem a ver com a forma como temos feito...

ACEITAÇÃO (na prática) terá a ver com o que se entende por ser aceito ou não ser aceito, no dia–a–dia, onde estivermos...


CONTINUANDO, diria que (Como falei no texto: ACEITAÇÃO): Na verdade, o ser humano anda achando que tudo vai bem ou que nada presta, mas o centro da questão tem a ver com FALTA DE ACEITAÇÃO e, isso é o problema...


Em outras palavras, a questão não será resolvida por decreto, através de frases prontas, etc... ANTES, será preciso entender que, por um lado a solução é simples; por outro lado, pode ser complexa... MAS, em resumo, cada ser humano passa por esse problema, querendo ser aceito...

A questão não é (simplesmente) achar que se resolve o problema com aceitação por decreto, aceitação de fachada, através de frases prontas, etc... Faça uma pausa para reflexão e considere o modelo social em vigência... AFINAL, é o modelo social em vigência que leva o ser humano a não ser aceito (em algum dos diversos aspectos sociais)... Senão vejamos...

Em nossos dias, por exemplo... Muitos entraves e desafios foram superados e nem por isso o ser humano se mostra satisfeito com a vida... Mesmo em países como o nosso, onde há liberdade quase que irrestrita, o ser humano cria problemas que causam desconforto a si e ao próximo... Mesmo, em busca de satisfação, as consequências podem ser desagradáveis...


COMO LIDAR COM FALTA DE ACEITAÇÃO (?!)...


Em meu achômetro, uma pessoa lida com A FALTA DE ACEITAÇÃO, aceitando sua falta de aceitação... INCLUSIVE, tem um adágio popular, segundo o qual: QUER APARECER? PENDURE UMA MELÂNCIA AO PESCOÇO E DÊ UM PASSEIO PELÇA PRAÇA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/10/2013
Código do texto: T4516147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.