Amizade Verdadeira

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que existem no mundo e por isso ela é digna de pessoas tão nobres quanto. Ousaria dizer que é até mais nobre que o amor, sabe por quê?

A amizade não tem cobranças. E diferente do amor, ela não é marcada por datas. Não tem essa do primeiro dia da amizade, a data da primeira declaração entre os amigos. A amizade é marcada por sentimentos que parecem que sempre foram nossos. A amizade é atemporal.

Amigo é aquele que mesmo passando longo período sem falar, quando a gente liga e ele escuta a nossa voz, a alegria é sempre a mesma. Não tem cobranças do tipo: “Só me liga quando está triste”.

Amigo é a certeza do abrigo, do abraço, do ombro, da escuta e da ajuda, sem julgamentos.

Amigo é aquele que não apoia nossos erros, mas respeita nossas escolhas.

Amigo é aquele que não permite que falem mal de nós. Ele pode falar, ele tem direito, mas os outros não. É igual a família. A gente pode falar mal de um irmão, dos seus defeitos, mas se alguém “de fora” (ou até muito próximo mesmo) falar, a gente logo toma as dores e assunto encerrado. Por isso que amigo é a família que a gente escolhe ter.

E como reconhecer um grande amigo? Reconheço os meus pelo sentimento que eles deixam ao partir, é sempre de alegria, de sintonia, de bem estar e de certeza. Isso. Amizade é a certeza de ser sempre aceito como amigo apesar das escolhas, apesar dos defeitos, apesar dos erros.

Os verdadeiros amigos sempre terão livre acesso à nossa casa, à nossa vida, aos nossos erros, às nossas conquistas e ao nosso infinito particular.

Sou grata pelos amigos que escolhi.

Kaká

Moniqui
Enviado por KrisMark em 30/10/2013
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T4548100
Classificação de conteúdo: seguro