Uma palávra amiga

A você, que hoje vive num mar de dificuldades,

A você, que não sabe mais o que fazer, que pensa que está tudo acabado,

que nada resta a fazer para que seu problema seja resolvido;

A você que vive se martelizando por causa de um fato que empete de seguir enfrente seus ideais e, de realizar seus sonhos;

A você, que está desanimado da vida, que perdeu a motivação para continuar vivendo.

Enfim, a você que sofre, que chora, que se desespera; Pense um pouco:

Que todas essas dificuldades, que todo esse desânimo, essa tristeza e esse desespero, são fatos que fazem parte de nossas vidas e que sem eles, aí sim que nossa vida não teria sentido; Com que você iria se preocupar, se sua vida fosse um mar de rosas? Se não fosse todos esses problemas, esses obstáculos e essa preocupação em busca da felicidade?

O que se deve fazer, é agradecer a Deus o fato de você está vivendo, mesmo que sejas nesse oceano de tristezas, de amarguras e talvez em uma grande solidão; Levantar a cabeça, seguir em frente, passando todos os obstáculos da estrada da vida. Se a caso você cair ao tentar passar por um obstáculo, não se desanime tente de novo, tente até conseguir, não desista nunca. A estrada da vida, não foi feita para competir mais, apenas para seguir por ela. Portanto, não se desespere se você for o útimo da fila porque, de um jeito ou de outro, você chegará ao seu destino.

Confie em você, não se deixe levar pelo pessimismo, seja otimista, evite contatos com pessoas pessimistas, elas só nos descorajam e nos deixam frustrados.

Fale seus problemas á um amigo, desabafe com ele; Ele sempre terá uma palavra amiga e confortante pra lhe dizer. Não fecha-se dentro de si mesmo; Isso, fará com que você fique ainda mais deprimido, podendo até leva-lo á loucura e o desequilíbrio mental. Todos nós temos que ter alguém que confiamos, para que possamos botar pra fora tudo o que se passa dentro de nós.

Isso, nos fará se sentirmos muito melhor.

Por fim, seja você mesma, não procure emitar os outros pois, sempre haverá alguém que gosta de você pelo que você é.

E, o melhor e mais bonito, é a gente ser o que realmente somos; E lembre-se: Nunca é tarde pra ser feliz; PENSE NISTO.

JOÂO CLEMENTE DE MIRANDA
Enviado por JOÂO CLEMENTE DE MIRANDA em 23/06/2007
Reeditado em 15/09/2023
Código do texto: T537467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.