AOS IRMÃOS DA TURMA DE SETENTA

“Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.”

Aos irmãos da Turma de Setenta. La se vai quarenta e seis anos quando adentramos o portão da EPCAR em Barbacena. Foi no pátio da Bandeira que nos conhecemos e, muito estranhamos os sotaques, mais parecia uma Torre de Babel. Foi um marco na nossa história. Dalí em diante nunca mais nós seríamos os mesmos. Foram três anos intensos de atividades e sonhos. Foi célere, mas marcante. Entramos meninos e saímos homens. Fomos disciplinados e aprendemos a honrar a família, a pátria e as pessoas. Tornamo-nos exemplos para a nova geração que chegava assim como eram exemplos turmas que saíam. Jamais saiu da minha lembrança a figura meiga da Isabelinha. Nunca me esqueci do “Chumbinho”, um padrão de militar que muito nos honrou com os seus ensinamentos. Até o Cap. Sena eu lembro (com sotaque bem gaúcho): “Eu avisei a vocês!”.

ENTRETANTO, NADA FOI MAIS RELEVANTE DO QUE OS LAÇOS QUE NOS UNIRAM.

Foi lá que firmamos o “CONTRATO DE ETERNIDADE” cujo teor era: “AMIGOS PARA SEMPRE”. E, tendo o Criador como testemunha, assinamos com os nossos corações.

Aos meus irmãos da Turma de 1970 da Escola Preparatória de Cadetes do Ar desejo um FELIZ NATAL!

Aluno 70-120 Clos