Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar

Quando Roberto cantou que queria ter um milhão de amigos parecia um exagero

Pois amizade de verdade é um relacionamento... É cá pra nós, seria impossível administrar tantos...

Eu trazia comigo o mesmo desejo de ter muitos amigos, mas a timidez era algo que me limitava e impedia a realização disso. Mesmo quando criança sempre tive dificuldades para ocupar um lugar no meio da galera do bairro. Tive sim bons amigos na época, mas nunca fui muito popular. O que me deixou sem viver histórias de amor também... Pra se ter uma idéia do quanto isso é real, meu primeiro relacionamento mais sério aconteceu aos 17 anos e acabou no primeiro casamento aos 19... Daí em diante a timidez começou a recuar tendo seu recuo completo ao dirigir e trabalhar como locutor numa rádio comunitária onde evolui completamente isso nos idos dos anos 90

Então surgiu a internet com as redes sociais... Pensei que o desejo do rei estaria pronto a realizar - se. .. #sqn

Logo os moderadores limitaram a quantidade de contatos que cada um poderia adicionar. E depois, mesmo virtualmente seria muito complicado administrar tantos, mesmo que fossem apenas contatos sem um relacionamento mais profundo.

Investi nas relações via redes sociais e tive sorte neste intento.

Iniciei minha jornada nos idos de 2003, ainda no início do Orkut MSN e MySpace , este último tenho até hoje alguns bons contatos.

Com a chegada das novas redes como o Skype,Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e o Whatsapp a coisa explodiu. Por conta da carreira literária e posteriormente a minha entrega ao ativismo digital em 2010, cheguei a patamares até então inimagináveis para o jovem navegador virtual.

A vida me presenteou com muitos amigos verdadeiros, mesmo entre os virtuais... É como já disse, amigos verdadeiros são parentes que a gente escolhe.

Hoje com quase 10 mil seguidores no Facebook, quase 7 mil no Twitter, 2 mil e poucos no LinkedIn e vários contatos no Whatsapp. .. Passado a peneira sobraram muitos bons amigos que hoje são muito importantes para mim. A Internet também ajudou a recuperar o contato com alguns amigos do meu passado, dos tempos de escola e faculdade e isso é muito gratificante.

O texto de hoje é meio que um lapso de nostalgia. Fugiu completamente do meu controle pois iniciei pensando num poema... Depois perdi as rédeas e deixei as palavras tomarem o rumo por si mesmas.

Então ofereço este texto a você que durante minha jornada encontrou - me à beira do caminho e me ofereceu sua amizade virtual ou não... Você que me honra me seguindo nas redes sociais mesmo não havendo alguma interação, mas por acreditar em mim decidiu de certa forma participar da minha vida.

Obrigado meu amigo e minha amiga...

Tenha a certeza absoluta de que você é muito importante para mim.

Um beijo no coração de todos!

PS: O desejo do rei ainda ronda meus pensamentos... Eu ainda quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar!

Marcelo Bancalero