GRANDE LIÇÃO

Foi quando estava num daqueles dias de cão, sabem? aqueles dias em que tudo dá errado, em que a cabeça parece que vai explodir, e nada á nossa volta tem sentido? pois é...

Bati a porta atras de mim, e saí, cabeça baixa, lágrimas contidas pela vergonha, não queria que me vissem daquele jeito.

Chutando pedras, e fumando feito louca, tentava encontrar uma maneira de me sentir melhor, pensei nos amigos, mas, todos estavam ocupados com seus próprios problemas e obrigações, não queria perturba-los ainda mais.

Entrei num bar, depois de muitos goles, percebi que que me sentia a mesma, acho que ainda pior...

Caminhei meio que sem rumo, sentei-me no banco mais escondido da praça,e ali me perdi em lágrimas...

Distante, vagando em minhas tristezas. não percebi, quando alguem se aproximou e tocou meu ombro.

Um homem sujo, maltrapilho, com alguns cacos de dentes podres, um odor desagradável e um violão na mão, me sorria insistentemente.

Irritada, enjoada com aquele cheiro forte, enxuguei meu rosto e me levantei bruscamente, ele continuava a sorrir...

Quando ia saindo ouvi um dedilhar e uma voz suave a dizer:

_ " Boa tarde, não tive sorte na vida, mas, não desisti de procura-la, derramo meus sonhos em canções e , alimento a minha alma com sorrisos "

Naquele momento senti como se tivesse engolido brasas, meu peito queimava... e a partir dali, tudo dentro de mim começou a mudar. Percebi que havia muita gente que eu julgava importante, mas, foi justamente quem eu desmereci, que me disse tudo o que eu precisava ouvir.

Não sorri de volta naquela hora, mas, entendi que sua alma havia acabado de se fartar, depois do que me fez sentir com suas palavras.

E deixei de me preocupar somente com meus próprios problemas.

Percebi que enquanto pensava ser infeliz, outras pessoas precisavam de muito menos para alcançarem a verdadeira felicidade.

Dedicado com todo o carinho a Izaias Melo.

Hoje meu amigo. Grande amigo!

Encontrou sua sorte.

Derrama seus sonhos com lindas canções

de sua autoria e de outros cantores numa

Famosa casa de shows em saquarema.

Andrea Lima
Enviado por Andrea Lima em 10/10/2007
Reeditado em 12/10/2007
Código do texto: T688529