Contribuições

Contribuições

Agora para além do que já disse sobre o Salário dos obreiros, há outra realidade. É quando se faz da igreja ou do evangelho um fonte de lucro. De fato há igrejas e pastores que não são pastores ou outro ministério, para anunciar o evangelho. Mas são como alguém disse homens de negócio; verdadeiros líderes de uma empresa.Estes constrangem os crentes a contribuir, para que Deus os cure e os faça por sua vez, também pessoas ricas.

Mas o que acontece é que os líderes, dessas igrejas cada vez estão mais ricos, mas os crentes coitados cada vez mais pobres. Isto está errado! As igrejas não são empresas comerciais. Eu sei que há uma igreja que tem dezenas de canais de televisão em todas as línguas. Se não estou enganado também tem aviões etc. Etc.

Agora uma verdade também é que se está errado isto, também tá errado, haver quem não contribua na igreja, não havendo dinheiro para pagar as despesas. Quando eu fui pastor em Évora, certa vez não tinha dinheiro para pagar a minha segurança social. Então fiz lá um casamento. Aí o padrinho dos noivos perguntou se era necessário pagar o casamento. Então eu disse se ele quisesse dar uma oferta, tudo bem! Irmãos foi com esse dinheiro, que paguei a segurança social.

Portanto tudo tem o seu equilíbrio, nem de mais, nem de menos!

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 17/03/2024
Código do texto: T8021894
Classificação de conteúdo: seguro