Ainda tenho saudades

Amizade é uma palavra forte; não são todas as pessoas que conhecem o peso da expressão amigo. Eu li um livro, me perdoa não citar o autor, pois já faz alguns anos, mas me lembro o titulo- O sucesso é fácil. Ele falava, que um homem para ser bem sucedido, alem de outras coisas importantes, ele precisava conhecer os cem homens mais importantes de sua cidade. Ele não disse que teria de ter todos como amigos; Isso me fez entender, que amigos não são tantos.

Aprendi também com um homem que era muito inteligente! um homem que tenho orgulho de dizer que era meu pai! Ele dizia - filho, nós conhecemos ou pesamos que conhecemos muita gente; mas tem pessoas que convivemos, e não as conhecemos; Sabe porquê? Um dia ela nos surpreende. Meu pai era um contador de histórias E ele me deu um exemplo contando uma de suas histórias – Certa vez um homem cheio de experiência perguntou ao seu filho- você fala que tem muitos amigos, eu só tenho um, mas esse um vale por cem, os seus são assim? – mas claro pai meus amigos são amigos de verdade! – Que bom se isso for verdade! Mas é fácil saber, vai lá fora pega uma cabra e traz aqui, agora a mate e suja-se com o sangue dela; Depois de ter se sujado, vai e procura cada um de seus amigos, e pede para se esconder em sua casa, por que cometeu um crime, aquele que se prontificar, é o seu amigo de verdade! - O jovem sujo de sangue andou por toda a vizinhança em busca do seu amigo, e todos acharam perigoso, e não queriam se comprometer; Ele voltou – Pai todos os meus amigos acharam arriscado me darem guarida; - Eles não confiaram em você ? Então não são seus amigos! Amigo de verdade, se arrisca pelo outro; eu como disse, só tenho um amigo; Vai lá, e diga a ele que seu pai pediu para ele te esconder; fala o mesmo que falou para os seus; O jovem foi a procura do único amigo de seu pai, e pediu em nome dele, o homem respondeu entra filho seja o que for que tenha acontecido, ficará aqui o tempo que for necessário. No dia seguinte, o velho foi em busca do filho que acabava de ter uma lição; - Obrigado amigo, nada aconteceu, apenas você acaba de me ajudar a fazer meu filho entender que não é a quantidade de amigos e sim a qualidade da amizade. – o meu Mestre se foi a quarenta anos e me deixou; Eu aprendi com ele tudo que sou como ser humano. O mundo só me fez ver que o que meu pai dizia, tinha fundamento; Tudo tinha lógica. O mundo só me mostrou que amigos, não falam que são eles mostram que são; Dizer que é amigo, é muito fácil! Eu conheço pessoas que procuram a amizade da outra, e diz somos amigos, para dar-lhe uma rasteira, na primeira oportunidade sem fazer questão de ferir um sentimento sincero que talvez o outro tenha; Eu dispenso tais amizades; prefiro ter os poucos que tenho; obrigado por ser meu amigo de verdade.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 04/02/2008
Código do texto: T845700
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.