AMOR, O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO

AMOR, O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO

Josafá Sobreira da Silva

"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" (Cl 3:14).

Meus queridos recantistas, o casamento é uma idéia de Deus. Pelo versículo acima, percebemos que um casamento sem amor não é um casamento perfeito, porque é o amor que promove um elo com a perfeição. Os casamentos são feitos no Céu, mas sua manutenção se faz, no cenário corrompido da Terra, por uma equipe composta de três elementos, sendo o Espírito Santo o principal, tornando a dupla de cônjuges uma dupla invencível no cenário de cada enlace matrimonial. Esse enlace é, pois, sustentado pela terceira dobra, de que nos fala Ec 4:12, que é o Espírito de Deus. A dupla invencível é você e seu cônjuge, num triângulo amoroso com o Espírito. Seu cônjuge é a única pessoa capaz de fundir impulso sexual e consciência liberta!

O casamento é uma aliança que gera vida, no mínimo uma vida a dois, altamente compromissada com o amor, um sentimento vinculado à Eternidade e que, portanto, jamais acaba! (I Co 13:8).

Nunca duvide que o amor é um sentimento imbatível, porque Deus é amor! Seu amor por seu cônjuge é eterno, até que a morte os separe, pois, como está registrado em Cantares, "As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo (Ct 8:7).

O AMOR JAMAIS PERECE!

Josafá Sobreira da Silva

Perder-te, não perdi! Não dou-me por vencido!

Jamais te esquecerei, e é bom que te declare

Deus mesmo nos uniu, não há quem nos separe,

Por vil que fosse a mancha do ocorrido!

Se somos uma carne, a mancha é coisa nossa

E assumo, sem temor, a culpa que te cabe.

Não sei quem mais pecou, apenas Deus o sabe!

Nem há pecado algum que o amor cobrir não possa!

Te entrego o meu perdão, tal qual Jesus perdoa:

Converte a nossa dor nalguma coisa boa

E assume a punição que a gente bem merece!

E, quando, em nossa aurora, o amor surgir de novo,

Seremos, tu e eu, exemplos para o povo,

Que, em nós, enxergará que o amor jamais perece!