DIA DAS CRIANÇAS - 12 DE OUTUBRO

O mundo capitalista, esse mundo que está em pandemônio, transmuda a essencialidade dos valores em oportunidade de negócio e lucros.

O calendário ocidental é dividido em datas comemorativas da sociedade.

A grande maioria dos meses tem um dia a ser comemorado. As comemorações perdem o real significado e objetivo. Outubro chegou e com ele o dia das crianças.

O comércio invade a fantasia e o mundo mágico das crianças para obter lucro e vantagem econômica. Apresenta uma parafernália de promoções, ofertas, brinquedos e desenvolve na criança, ainda livre dos maus hábitos dos adultos, o desejo de consumir e ter.

A magia de ser criança não tem importância alguma. Alíás, o mundo capitalista sequer tem preocupação de construir mecanismos que possam oferecer um mundo melhor para nossas crianças.

O que interessa é: vender, vender e vender. Se existem crianças de rua, sem roupas, sem calçados, sem alimentação, sem educação,sem família e sem esperança isso não é problema da filosofia capitalista. Isso é problema do governo e da família. Que eles se virem.

Espero que no dia das crianças, nós possamos fazer uma profunda reflexão interior para respondermos se é esse legado que queremos deixar para as nossas crianças.

Vamos desejar que as nossas crianças tenham a verdadeira oportunidade de ser crianças e, como crianças, elas descubram o mundo mágico de sua imaginação.

Que o dia 12 seja o dia de começarmos a mudar a filosofia do consumo e do ter para cultivar a filosofia do ser em nossas crianças.

Que as crianças possam sorrir e em cada sorriso, irradiem a luz da felicidade que encanta nossa alma. Feliz dia das crianças!