Mensagem de Paz.

O que é a paz?

A paz é o Amor em perfeito equilíbrio.

TER Paz é carregar dentro se si sentimentos repletos de fraternidade, solidariedade e partilha.

É irmos além de nós... Deixarmos o egoísmo para trás e, refletirmos sobre nossos atos. Antes de agirmos com impulsividade, deveríamos tentar atingir a calma, e tomarmos decisões sàbiamente, tendo no pensamento o seguinte: _ será que o que vou fazer ao outro, iria me agradar se alguém fizesse o mesmo comigo?

Em muitas etapas que vivemos, nos sentimos fortes e seguros antes de falarmos, agirmos e decidirmos mesmo algo importante. Noutras, pode acontecer o inverso, tomados por muita emoção ou grande tristeza, nos deixamos envolver por sentimentos mesquinhos e, sem querer ferimos, agredimos, mesmo sem discutirmos, mas com atitudes, as pessoas que mais amamos. Levamos tristeza e lágrimas aos olhos de quem não merece. Porém nem nos apercebemos do que fizemos... Muito tempo depois é que enxergamos o quanto fomos cruéis e desumanos.

A paz no âmago de cada SER humano é algo tão essêncial , que se pudéssemos distribuí-la certamente o mundo seria bem melhor. A paz interior acaba se infiltrando nas pessoas que nos cercam e essa corrente poderá atingir toda a humanidade. Se é impossível não sabemos afirmar, todavia creio que vale tentarmos.

Que a cada dia em que nos é dada a oportunidade de vivermos, sejamos otimistas, e verdadeiramente voltados para a propagação da PAZ!

Autora: Denise Vieira

Livro: Mensagens para ser feliz

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 21/12/2008
Código do texto: T1347259
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.