AMOR E PAIXÃO

Amor e Paixão

Escrevo estas linhas depois de uma longa reflexão sobre de fato qual o significado da frase “eu te amo”.

Um apenas “eu te amo” tem mitos significados não se trata apenas pelo fato uma atração em relação sexual. A nossa sociedade trata o amor voltado para o erotismo.

Existe diferença de fato entre amor e paixão?

O amor é um sentimento de tranqüilidade, de ternura, de reconhecimento das boas qualidades do outros e de aceitação de seu modo de ser, inclusive no que podemos considerar defeitos. O amor se assemelha com a amizade e se distingue da simples atração física, do sexo impessoal que não envolve afeto. Dura mais que a paixão porque se desenvolve fora das situações extraordinária, dentro de certos limites da vida cotidiana. Esse é seu espaço.

Já a paixão segundo Aberoni, é uma relação, uma fulguração que transforma toda nossa vida. É o advento do extraordinário que nos retira da tranqüilidade da vida cotidiana, na qual os laços afetivos se encontram já consolidados, e nos atira num redemoinho que transfigura a qualidade da vida e da experiência, levando-nos a altera radical e profundamente as relações com os outros e a postura diante do mundo.

A evolução do amor para a paixão é feita através de provas, algumas cruciais, às quais nos submetemos o outro. Se as provas forem superadas, a paixão vai se revestido de certeza e o amor passa a preencher as espaços da vida cotidiana, durante a qual nos preocupamos com o outro, assumimos certas tarefas para o seu bem-estar, dedicamos à realização de projetos comuns.

Ainda esta incompleto o texto preciso comentários para melhorá-lo, por favor.

E UM TITULO.

edigleisson batista
Enviado por edigleisson batista em 02/01/2009
Código do texto: T1364178
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.