MIL RAZÕES PARA SER FISIOTERAPEUTA

A Fisioterapia vai além do toque. Inspira: cuidados, carinho, amor, responsabilidade e compromisso com o bem-estar do próximo.

O calor das mãos de um fisioterapeuta é humano e não caracteriza-se apenas pelo contato superficial e material de um organismo, com partes do corpo do outro para o alívio do sofrimento.

Atua como psicofisioterapeuta, pois aceita com paciência e respeito o ato de ouvir e entende que o simples fato de dar atenção já é uma ação de auxílio extremamente importante.

Sabe ser empático reconhecendo a fragilidade e o limiar de tolerância ao desconforto.

Põe-se no lugar do outro e busca entender seu sofrimento, dando-lhe apoio e motivação para alcançar seus objetivos e romper as barreiras do fracasso.

Age com ternura e pulso firme quando necessário.

Estimula a reabilitação, busca a recuperação, atuando também como agente de disseminação do conhecimento, da conscientização e prevenção de patologias.

Por essas e outras mil e tantas razões: Quero ser Fisioterapeuta!

Acredito que a doação de corpo e alma na busca de um ideal, não pode resultar em outra coisa que não seja a satisfação pessoal.

Ainda que nem tudo flua como em tempo de calmarias. Creio nas possibilidades do fracasso, mas não me apego a elas a ponto que se incorpore aos meus sonhos e tenha o poder de sufocá-los.

Mil razões para ser fisioterapeuta.

Amor ao próximo é a primeira delas!

Adrianas
Enviado por Adrianas em 13/02/2009
Reeditado em 13/10/2022
Código do texto: T1437173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.