===================================
FALANDO DE AMOR E PERFUME, NA LATA!
===================================

Olá, menina dos olhos lindos!

Você se trancou nesse quarto para chorar sem ninguém ver. Porém, existe algo que o Papai do céu não saiba?

Ele viu o seu choro e, tocado pela sua dor, convocou a galera da Cia. do Amor para lhe transmitir um recado.

Então, nós viemos para escrever algo que enxugue as suas lágrimas e faça você sorrir novamente. Segundo o Papai do Céu, você é uma linda flor, e sua missão não é sofrer, mas, sim, exalar seu perfume pelo mundo.

Por isso estamos aqui, para falar o que for preciso, na lata, sem rodeios, como espíritos leais e servidores de Deus, o nosso único chefe.

À primeira vista, observamos que o seu choro é por causa do rompimento de um relacionamento. O cara de que você gosta foi embora, e o seu mundo veio abaixo!

Contudo, observamos algo mais, talvez a verdadeira causa de sua dor afetiva. O rapaz que foi embora era só mais um cara, apenas isso. Existem muitos outros, em sua grande maioria, iguais demais, insossos e limitados, tão vazios quanto esse que se foi. Logo, você não perdeu nada especial!

O problema é que você rebaixou sua auto-estima demais e idealizou, no cara, um príncipe (mas ele era um sapo!). Dominada por ele (ou melhor, com medo de ser feliz por si mesma), você se submeteu a muitas situações ridículas.

O motivo real para a sua dor não é a partida dele, mas é que uma parte sua, interna (mais esperta), sacou o grande desperdício de tempo e energia que foram dados a quem não merecia. Por isso você chora, não pelo que imagina, mas pela lembrança do que permitiu em sua vida.

Você é uma flor, mas deixou o cara amassar suas pétalas e roubar o seu perfume. Se quiser, chore por isso, não pela partida do “ladrão de perfume” (ou melhor, o sujeito insosso e vazio).

E, agora, com consciência do alto preço que pagou pela manutenção dessa coisa horrível que você chamava de relacionamento, vai continuar chorando ou vai recuperar o perfume? Vai continuar trancada no quarto (onde Deus a vê), ou vai voltar a viver no mundo (onde Deus continuando a vê-la, mas os outros também!)?

O motivo de seu choro é este: você perdeu o seu perfume! E o cara que partiu, nunca sentiu perfume algum, nem em você, nem em ninguém. Ele era um “sapo insosso” que você maquiou como príncipe. O negócio dele não é acariciar flores, mas pular na lama fétida. Portanto, deixe o cara chafurdar na lama dele!

E você, trate de voltar a viver. Abra novamente suas pétalas e volte a perfumar o mundo à sua volta.

Quando surgir outro cara (sempre surge), não se iluda novamente. Relacionamento não é conto de fadas! Exige maturidade e consciência. Não existem príncipes e princesas no reino do amor; só há seres humanos se relacionando, aprendendo e tentando levar a vida em dupla. Às vezes dá certo. Outras vezes, não! O que não pode é rebaixar a auto-estima, nem deixar o pique cair. Nem perdeu o perfume...

Menina-flor, você é muito amada! Tanto que Papai do Céu mandou a gente aqui. Ele não gosta de ver flor chorando, ainda mais por causa de um “sapo insosso”.

Então, saia desse quarto e recupere o seu sorriso e o seu perfume, como quer o Pai celestial. Volte a florescer!

A partir de agora, você é considerada nossa irmãzinha. Nada de choro, só alegria! Você ganhou na troca: foi embora o sapo, e ficamos nós, os verdadeiros príncipes (sim, pois todo poeta é príncipe no reino da poesia).

No momento, desejamos a você o melhor encontro de todos: aquele consigo mesma.

Menina-flor, volte a florescer. Deus está com saudade do seu perfume.

Com carinho, até mais!


P.S.:

TOQUES FINAIS (conhecidos popularmente como “saideira”!):

Amor com sapo, não dá!
Amor com príncipe é utopia.
Mas, no coração, amor com amor,
Faz desabrocharem as pétalas da menina-flor.

O sapo levou o perfume, mas perdeu a flor.
O príncipe nem existia.
A menina agora sabe, com a experiência passada,
Que relacionamento não é conto de fada.

No fim das contas, ela se deu bem.
Se livrou do sapo trambolho,
Ganhou a simpatia da Cia. do Amor,
E voltou a ser menina-flor.

Por aqui, ficamos nós, gratos a Deus.
Ele não gosta de ver flor chorando.
Por isso, Ele faz a vida florescer em canção.
No seio da luz, esse é o perfume do seu coração.


- Cia. do Amor* - A Turma dos Poetas em Flor -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges. Jundiaí, 29 de março de 2006.)
Cia do Amor
Enviado por Cia do Amor em 08/05/2006
Reeditado em 08/05/2006
Código do texto: T152688