Era uma vez... O Amor...

O Amor morava numa casa... repleta de estrelas... e enfeitada de sol...
Luz não precisava na casa do Amor... afinal... a luz era o próprio Amor...
Mas uma vez... o Amor queria... uma casa mais linda para morar...
Então fez a terra... e na terra fez a carne... e na carne soprou a vida...e na vida imprimiu... a imagem de sua semelhança...
E a essa vida chamou de Homem...
E... dentro do peito deste Homem... o Amor construiu sua casa...
e foi morar lá... no coração do Homem....
E coube todinho lá dentro... porque o coração do Homem... foi feito do infinito...
Mas uma vez... o Homem ficou com inveja do Amor...
Queria a casa do Amor... só para si...
Queria a felicidade do Amor... como se o Amor pudesse viver só...
Então o Amor... foi embora do coração do Homem...
E o Homem começou a encher seu coração... de outras coisas da terra... ainda assim ficou vazio... mesmo com tudo que fez... continuava com o coração solitário...
Certa vez o Homem... resolveu repartir seu coração... com as criaturas da Terra...
O Amor sabendo disso vestiu-se de carne... e veio também receber o coração do homem... mas o Homem reconheceu o Amor... e o pregou numa cruz... e continuou a batalhar para ganhar o que comer e beber...
O Amor teve uma idéia...
Se vestiu de comida... se disfarçou de pão e de vinho e ficou quietinho...
Quando o homem ingeriu a comida... e bebeu o vinho... o Amor voltou à sua casa... no coração do Homem... de onde nunca deveria ter saído... 
E o coração do Homem se encheu de plenitude... de paz... de tranquilidade... e o Amor voltou a reinar na sua vida...

********

Texto - Lenda do Amor - Autor Desconhecido -  Recebido por email... 
Muito divulgado na internet... e mesmo desconhecendo a autoria...  agradeço de coração... a oportunidade de compartilhar tão sábias palavras... e de grande significado...
Uma FELIZ PÁSCOA a todos...

Imagem by Google
Tina Bruxinha
Enviado por Tina Bruxinha em 07/04/2009
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T1527674
Classificação de conteúdo: seguro