PÁSCOA!

Mais uma Páscoa! Dizem ser a época de renovação dos sentimentos, de reavaliação de vida, de mudança de rumos, um tempo de reflexão e busca pela paz!

A paz é um sentimento inerente ao ser humano. Um sentimento que deveria ser cultivado com a dedicação de um jardineiro que cuida com carinho de seu jardim, para torná-lo mais belo e encantado.

O mais incrível é que a humanidade conhece a importância da paz, sabe que ela é um dos pilares para a felicidade. A paz embeleza a vida em todas as suas dimensões, no entanto, nós não aprendemos a cultivá-la.

O Filho do homem veio à terra para nos ensinar valor da paz. Disse Ele: ... “Eu vos deixo a Paz, eu vos dou a minha Paz”... Ele não ofereceu a paz do mundo porque a paz que mundo oferece é frágil e instável. Mas ofereceu a paz verdadeira que nasce na árvore do amor. Para que compreendêssemos a importância da Paz, Ele ofereceu sua vida e doou-se por inteiro.

Mais uma páscoa evidencia que estamos a anos-luz de distância da verdadeira paz. A paz que liberta da escravidão do ódio, da ambição, do desamor, da indiferença, da insensibilidade e do egoísmo ainda não germinou em nossos corações.

Que esta Páscoa acenda a chama do desejo de paz em nossas vidas! Que a Páscoa abra nossas mentes e corações para a cultura da paz, da harmonia, da fraternidade e solidariedade! Que o amor seja a mais importante conquista de nossa existência!

Feliz Páscoa! Que Jesus Cristo ilumine nossos caminhos!