"AMOR"

O AMOR.

O amor é um bem desejado por todos os seres viventes.

Os humanos, os animais, as plantas: todos precisam de amor. No entanto, nesta busca constante, nem sempre nos damos conta de que estamos buscando esse “bem” tão raro, nos lugares mais errados.

Como seres que se relacionam, tendemos buscar esse “bem” em outras pessoas. Procuramos o amor fora de nosso âmago. Esquecemos que o amor pode estar dentro de nós. Pode estar, e deve ser encontrado primeiramente em nosso âmago.

Quando nós nos amamos, e nos respeitamos, o amor transluz em nossas faces... Irradiamos luz e energia que irá atrair mais amor.

Se nós emanamos amor; amamos os nossos semelhantes, irradiaremos luz que atrairá bem estar e prosperidade, para nós, e para quem fizer parte de nosso convívio.

Desde que nascemos, ansiamos por amor. O bebê no colo da mãe "ou de quem o alimenta e lhe dá carinho”, anseia por um sorriso, por carinhos e aconchego. E, é assim, desde que nascemos.

A partir do momento em que somos concebidos, vamos descobrindo a cada dia, o quanto precisamos de amor. Amor, não se compra não se vende.

Você até pode brincar de comprar, ou vender amor. Mas, o amor verdadeiro, não...

O amor verdadeiro é gerado na alma...

O amor é um tesouro, que todos os seres necessitam.

As plantas quando recebem carinho e amor, florescem com vivacidade e frescor. Os animais saltitam e pulam de satisfação quando recebem afagos ou palavras de carinho.

Nós seres humanos, muitas vezes esquecemos que a vida de um calango, perante o Criador, vale tanto quanto a nossa. Pois também, como todos os seres viventes, foram criados por Deus.

Deus quando criou o mundo, criou tudo de forma para que houvesse harmonia.

É lamentável... , que hoje em dia, estamos vivendo em um mundo, onde, o amor, perdão, tolerância, humildade, e outros sentimentos sublimes, tornaram-se simplesmente palavras.

São poucas as pessoas, que realmente as praticam.

Teresa Terres
Enviado por Teresa Terres em 12/04/2009
Código do texto: T1535073