Cartão-flor

Querida,

Recebi o teu cartão que muito me emocionou. Gostaria de retribuir na mesma moeda, mas ando sem tempo de procurar um no mesmo nível, até porque, acho que aqui não há esse tipo de mercadoria. Destarte, me limitarei àquilo que tenho à mão: palavras. E procurarei transformá-las não propriamente em um cartão, mas em outra coisa romântica: flores, um cartão-flor. Com ajuda da tua imaginação, eu te envio através deste rápido escrito uma porção de flores. Flores azuis, vermelhas, amarelas, brancas, negras, lilases, furta-cores, transparentes, douradas, brilhantes, perfumadas, musicais, doces, orvalhadas, grandes, pequenas, microscópicas. Uma grande flor perolada a lhe servir de chapéu, uma flor-chapéu. Uma guirlanda de flores multicores. Um vestido de flores copo-de-leite. Um sapato de flores. Um colar de flores de madrepérolas. Um vestido de tulipas negras para a noite. Uma passarela de girassóis e uma escada atapetada de pétalas de rosas. Um balanço de flores, para você subir e descer lentamente. Ir até às nuvens de lírios, jasmins, miosótis. Uma cama de flores, com travesseiros de flores. Flores, flores, flores. E se ainda me resta imaginação e você pode sintonizar esse sonho, sobra uma flor para colocar em teus cabelos. Outra para acariciar teu rosto levando meu beijo saudoso para a mais bela flor entre todas as flores.

Redenção (PA), setembro 2000.

PS - enviado a minha eterna namorada Cristina.