A Paixão que consome a alma

A melhor definição de paixão que ouvi na minha vida foi o que o Antônio Bandeiras (Luis) disse para a Angeline Jolie. Não estou lembrando do texto exato, mas tenho a idéia do que foi dito.

"Paixão é como o fogo. Ele queima e consome. A Paixão só se deseja ter e possuir. O Amor é diferente, você deseja construir"

Paixão é aquele sentimento que você sente por alguma alguém ou alguma coisa. É aquele calor que faz você se mover e aumentar a velocidade para obter o seu objeto do seu desejo.

A Paixão é puro egoísmo. Não se pensa no outro. Só se QUER e mais nada.

A Paixão é o aquele sentimento gostoso, que nos faz sonhar, viajar e principalmente quando esta paixão é por outra pessoa, ela pode se tornar uma arma. Porque por uma paixão, poderemos construir uma ponte até a lua ou destruir o Universo.

É claro, que todos pensam em paixão somente quando estamos falando de relacionamentos.

Também se faz MUITA confusão entre paixão de AMOR. Não existe relação. AMOR é AMOR, como falei antes e Paixão é uma coisa complemente diferente.

A Paixão nos tira do rumo. A Paixão nos faz esquecer o que sentimos, pensamos e até desejamos. É tal da droga que pensamos ser AMOR. É a definição do sentimento de estar amando, mas que na realidade quer dizer apaixonado.

O AMOR é uma coisa morna, mas constante... A PAIXÃO arde dentro de nossa alma e dependendo pode também queimar até nos consumir completamente, mas como a Fênix, a paixão poderá voltar, mesmo que seja pela mesma pessoa.

A Paixão no sexo é uma coisa maravilhosa. Porque queremos sentir o prazer total e irrestrito. O Sexo fica mais bonito, quando também desejamos SENTIR e TOMAR o prazer do nosso parceiro. Porque, você terá o Jack Pot se o seu parceiro também estiver no mesmo momento de paixão. Porque o fogo arderá por muito tempo.

O triste a respeito da paixão, é que ela é vazia. A paixão é como o fogo em palha. Queima rápido, aquece, mas se não tiver combustível, ele se extingue rápido e só sobrará o frio e medo da escuridão.

Então, a paixão é RUIM? Não. Muito pelo contrário. Sem a Paixão, ainda estaríamos nas cavernas, isto é, se deixaríamos as árvores. Continuaremos comendo folhas e servindo de comida para os outros predadores.

A Paixão nos faz mover e aquecer nossos momentos, só precisamos ter a consciência, que precisaremos colocar algum material que queime lentamente, para que o prazer dure e tudo continue. Mas também, precisamos estar conscientes que o fogo poderá acabar e não deveremos nos desesperar. Porque antes da Paixão existe o AMOR, que está lá, basta assoprar as cinzas que você verá que tem brasas. Pena que muitas vezes, o medo nos faz correr e deixamos de lado a possibilidade de com as pequenas brasas reacender o fogo.

Então a Paixão é um sentimento necessário para nos dar a certeza que se está vivo. Precisamos dela, mas não precisamos ser como as estrelas super novas, que explodem em energia e luz, mas só dura um pouco. Poderemos ser uma gigante branca e brilhar por bilhões de anos.

Então, quer dizer que de uma paixão não surge o amor? Eu sinto que não. Porque AMOR é uma coisa que independe disso. Independe de qualquer coisa para existir. Ele está lá, basta você acreditar.

Uma paixão bem vivida poderá criar outras coisas, como o desejo de relacionamento e ainda fazer com que o calor morno do Amor não seja TÃO frio o quanto se parece.

Deixe-se consumir pela sua paixão. Deixe-se levar. Você precisa dela. Deixe-se consumir. Lembre-se que mesmo quando parecer que apagou, você sempre poderá alimentar o fogo e fazer aquele fogueirão.

Deixe a sua viver em uma constante PAIXÃO, tal como nos filmes e músicas que falam de AMOR.