Arrepender-se é "flash" de conscientização

Qualquer arrependimento são fagulhas da consciência cósmica, é "flash" de conscientização.

Quantas vezes ouvimos alguém dizer que nunca se arrepende do que faz.

Achamos escritos nas Escrituras que, Deus se arrependeu de ter criado o homem.

Ao que se nos parece, é muito normal e nobre reconhecer o erro e arrepender-se dele, embora, neste caso não fiquemos satisfeitos com o arrependimento divino, porém, é outro assunto.

- Qual é o problema?

É uma nobre virtude de se humilhar perante a Deus e aos homens!

Poxa, esse alguém é perfeito, nunca erra, e é muita ignorância quando não se reconhece como ser humano imperfeito e mortal.

Portanto, devemos sim nos arrepender do mal que fazemos, até aquele involuntário, posto que seja involuntário por falta de entendimento e que negamo-nos a atinar a ele.

Vamos ter de retornar ao nosso Eu, que nos espera sempre de braços abertos para nos mostrar o caminho correto da verdadeira evolução.

Arrepender-se é nobre!

jbcampos
Enviado por jbcampos em 06/02/2010
Reeditado em 06/02/2010
Código do texto: T2072209
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.