Simplicidade, a grande sabedoria

Aqui reside a grande sabedoria, sentir-se alegre sem causa, ou motivo...

A alegria sem causa é, indubitavelmente a maior sabedoria do interior humano.

À nossa visão ela é sem causa, porém, este assunto é tão vasto como o infinito. Para falarmos deste maravilhoso tema, teríamo-nos de virar ao avesso, expondo nossas entranhas, tal a profundeza que dele se faz mister.

Às vezes são as presenças de seres iluminados que, a nós não nos é dado enxergar, pois, a simplicidade impera em tais avatares, ou luminares da humanidade.

Um iluminado muito conhecido de todos nós, Jesus, o Cristo, disse-nos que: "Aquele que não se tornar criança jamais verá o reino dos céus, ou como uma criança."

Ensinou-nos com veemência que o nosso coração é o tabernáculo do Espírito Santo, e o reino de Deus.

Então podemos deduzir que, sendo o Espírito Santo o próprio Deus, Ele não poderia habitar em qualquer lugar...

Analise você mesmo, e sinta que o reino dos céus encontra-se dentro de você, e o seu interior é um micro universo desmesurado como o macro universo.

Aliás o próprio Mestre Jesus, há dois milênios afirmou categoricamente: "O reino dos céus está dentro de vós!"

Como sentir este nirvana?

O próprio enigma da vida é o que nos dá a motivação de novas descobertas e, naturalmente este fato enriquece-a.

O grande motivo de bem-estar nesta vida vem pela criatividade, que representa o próprio Deus, movendo nossas mãos e mentes...

São os enigmas que permeiam o nosso viver.

Ao se amar, estará amando a própria natureza divina e, ao seu próximo como a si mesmo. Então não há como você ser infeliz!

Muita paz e amor...

jbcampos
Enviado por jbcampos em 10/02/2010
Código do texto: T2079334
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.