O VERDADEIRO ENSINAMENTO DA VIDA

Tenho um amigo muito especial e é costume nós trocarmos textos que de alguma forma nos ensinem algo de bom. Esta semana ele me presenteou com essa maravilha de texto de autoria desconhecida. Eu adorei e quero compartilhar com você.

Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três velhos à sua frente. Nâo os conhecia e disse:

- Não creio conhecê-los, mas devem ter fome. Por favor, entrem em minha casa e comam algo.

- O homem da casa está?

- Não

- Então não podemos entrar...

Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou o sucedido.

- Ora, diga-lhes para que entrem!

A mulher saiu e novamente convidou os três.

- Por favor, entrem!

- Não podemos entrar os três juntos.

- Por que?

Um dos homens apontou um dos companheiros e explicou:

- O nome desse é RIQUEZA, o nome desse outro é ÊXITO e eu me chamo AMOR. Agora entre e decida com o seu marido qual dos três será convidado.

A mulher entrou e contou o marido sobre o que ouvira. O homem ficou feliz.

- Que bom! E já que o assunto é assim, convidemos a RIQUEZA! Que entre e encha a nossa casa.

A mulher não concordou.

- Querido, por que não convidamos o ÊXITO?

A filha que estava escutando, veio correndo.

- Não seria melhor convidar o AMOR? Nossa casa ficaria, então, feliz...

O marido então falou:

- Sigamos o conselho de nossa filha. Vá lá fora e convide o AMOR a ser nosso hóspede.

A mulher saiu e chegando até os três velhos, perguntou:

- Qual de vocês é o AMOR? por favor, venha. Você é nosso convidado.

O AMOR avançou para dentro de casa e os outros dois o seguiram. Surpreendida, a mulher perguntou:

- Convidei o AMOR, por que o seguem? Também vão entrar?

Os velhos responderam juntos:

- Se tivesse convidado a RIQUEZA, ou o ÊXITO, os outros dois ficariam de fora. Mas, como o AMOR foi convidado, onde ele vai, nós o seguimos...

ESPERO QUE TENHA GOSTADO. UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO!!!!

valdenir
Enviado por valdenir em 09/03/2010
Código do texto: T2128972
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.