AMOR INCONDICIONAL

Estou aprendendo a gostar mais de mim.Gosto exatamente como sou.Posso ser eu mesma em todas as ocasiões e permito que cada um seja do jeito que quiser sem julgar ninguém.Que posso amar e continuar amando sem pedir nada em troca,sem levar em conta se estamos juntos ou não,e que posso amar tanto as pessoas a ponto de deixar que ela vá embora,porque disto depende o meu crescimento e a minha maturidade.E por esse amor não guardo ressentimentos, mágoas.Sinto que estou começando a experimentar o amor incondicional.Quando estamos sendo testadas e acabamos caindo e ai que devemos ser fortes como uma rocha.Assim sendo não,perca seu tempo e suas energias mergulhando em auto-piedade e sentindo fracassada.Hoje vejo a situação para ver o que ela pode ensinar, então sigo em frente,sem baixar a cabeça pra ninguém.Não há fracasso em minha vida atual,já vivi todos.Agora,só o sucesso. Isso é possível,mas tudo começa em mim para depois atingir os outros. Descobri que posso abrir mão de meus interesses para chegar aos outros mais livremente.Mas tem pessoas que constroem uma cerca espinhosa à sua volta para se proteger,porque sabe de suas falhas,de suas feridas,ou tem medo de ser.O coração humano congela pois a força vital que é o amor foi cortada.É o mesmo que acontece com uma planta que foi esquecida e que acaba por definhar e morre.A vida é sempre uma via de mão dupla,o dar e o receber.O amor incondicional começa no coração,no invisível,no mistério,nas pequenas coisas e cresce cada vez mais.Assim não pense que ele tem que vir de uma só vez.O segredo está em amar com força,com serenidade,sinceridade,é humildade.

vera luz
Enviado por vera luz em 22/03/2010
Código do texto: T2152920
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.