DEVOÇÃO A DEUS

 

São Paulo, terça feira, 04 de maio de 2010

 

            Lendo hoje, pela manhã, o meu devocional, “Nosso Andar Diário”, dos Ministério RBC, este foi o tema utilizado pelo autor, e eu o compartilho, para que juntos reflitamos sobre como anda nossa devoção a Deus. Este maravilhoso ser que não poupou nada para nos RESGATAR de todas as mazelas que fizemos e, que queiramos ou não, ainda faremos!

 

            Efésios 3: 14-21 “... estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender (...) o amor de Cristo que excede todo o entendimento ...  

( Efésios 3: 17-19).

 

            O autor Bíblico, no caso o apóstolo Paulo, ele ressalta que este amor de Cristo excede todo o nosso entendimento, porque nós somos realmente incapazes de compreender o que Deus fez por nós, quando não poupou nem mesmo o Seu próprio Filho, ao dá-lo (como um cordeiro) para o sacrifício de morte, em troca dos nossos pecados.

 

O autor do devocional, comparando o amor de uma esposa por seu indiferente esposo, que não manifestava diretamente a ela sua estima, mas ele em particular, com seu jeitão grosseirão, irascível, a amava discretamente. Certamente é incomparável o amor de Deus, e  talvez você pense que Deus se esqueceu de você, mas não é verdade. 

               Ele prometeu que nunca nos abandonaria e assim o faz. Nós é que não lhe creditamos o amor merecido. Nós é que muitas vezes lhe viramos às costas e só quando precisamos corremos para Ele, o que não está errado, ao contrário; é para Ele mesmo que devemos correr! Ele, por ser o autor da nossas vidas, é a melhor Pessoa para nos auxiliar na condução dos nossos atos. Somente Ele, tem todo o poder nos Céus e abaixo dos Céus. Seus problemas, nas mãos d’Ele, nunca serão nem problemas e nem impossíveis! Experimente confiar n’Ele e observe os resultados milagrosos que você terá.
 
               Eu vivo experimentando milagres um atrás do outro! Na verdade se você ler mais coisas sobre mim, ou outros textos meus verá que tenho muitas aventuras espirituais com Deus. Vale a pena entregar-se aos seus cuidados e dedicar-se a Ele, pois Ele não mediu esforços para se dedicar por nós.

 

Sendo Ele Deus... o Pai, “ aquele que não poupou seu próprio Filho, antes, por nós o entregou ... (Romanos 8: 32). Seu amor não tem como ser medido! É imenso, vasto! Excede todo o nosso entendimento humano. (Efésios 3: 18-19).

 

O autor então encerra dizendo que, não existe alegria maior, do que saber que Deus nos ama, e eu acrescento e que de nós não esqueceu e nunca esquecerá!

 

A dificuldade que você hoje, talvez esteja passando, tenho certeza que é realmente passageira, e a será mais ainda se você agora, decidir-se por abrir mão dela e entregar ao Meu, e Seu Deus; pois Ele é fiel e há de aliviá-lo.

 

Ao entregar seus problemas, diga-lhe antes mesmo de contemplar o livramento, que Ele dará com a mais absoluta certeza: “ Obrigado Senhor por cuidar de mim e de minha família e amigos, e inimigos (perdoando-os), resolvendo este (cite seus problemas de modo específico e claro) meu ex-problema! Depois só aguarde e não use sua boca para falar de novo que tem aquele problema, pois daquele, você já se livrou ao entregar nas mãos de Deus! Use a sua boca para concordar na terra e ser concordado no Céu. (Mateus 18.18). 

               O seu milagre vai acontecer! Creia, somente, e verás a Glória de Deus, amém?! Esqueça a religiosidade; isso não salva ningúém. Seja crente sim, mas  porque você crê,  e não porque segue esta ou aquela religião. Deus espera por verdadeiros adoradores que o adorem e em espírito e verdade! 

               Um bom dia e a Paz do Senhor Jesus Cristo!  


               Outras leituras: Maitê Luna 

Luciano Mendes
Enviado por Luciano Mendes em 04/05/2010
Reeditado em 13/06/2011
Código do texto: T2236136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.