A paixão é cega, surda e masoquista!

O amor é cego.

Nunca! O amor não é um sentimento, é um principio. Mas tenho certeza que esse “amor” se refere àquela paixão que se sente quando alimentamos nossa imaginação com desejos criados pela emoção em relação a uma pessoa, e isso estimula tanto a emoção que obstrui nossa razão para pensar antes de agir, então não pesamos as possibilidades, não verificamos os defeitos e super dimensionamos as possíveis qualidades da outra pessoa. A paixão com toda certeza é cega, e eu digo mais é também surda e masoquista. Uma pessoa apaixonada não ouve, por mais que as pessoas ao redor tentem aconselhar, avisar e acordar para uma outra realidade não adianta, ela não ouve nem ela mesma, no fundo ela sabe que aquele amor é platônico, mas sua emoção super estimulada diz pra ela que isso não importa e faz ela pensar : “eu vou fazer ele(a) me amar! Eu vou fazer ele(a) se sentir tão amado(a) que ele(a) assim só vai ter olhos pra mim”. Mentir para os outros já é uma coisa ruim, mas não tem coisa pior do que mentir pra si mesmo, embora não seja de propósito essa pessoa mente pra si mesma, a razão dela sabe que isso não é verdade, sabe que ela não está “Amando”, mas pra sua emoção isso é realidade. A pessoa apaixonada pode ser comparada a uma pessoa bêbada, o bêbado não pensa pra agir ele simplesmente age, ele mesmo se machuca, vê as coisas de outro modo (ilusório), ele faz do seu melhor amigo um inimigo, briga com as pessoas que mais ama, quando fica sóbrio se arrepende amargamente do que fez. O antídoto desse veneno é nunca beber, ou seja, não estimular as emoções ao ponto de perder a razão. Ame intensamente Mas não deixe que isso controlar você, não espere que as pessoas te retribuam o amor, não dependa nunca de outras pessoas para ser feliz, pois elas mesmo que ame você pode em algum momento te decepcionar, porque isso infelizmente faz parte da nossa natureza.

James Taylor
Enviado por James Taylor em 17/06/2010
Reeditado em 17/06/2010
Código do texto: T2324861