~*~Um amor puro e maravilhoso!!!~*~

Quando eu era criança pedia com um olhar todo o amor que pudessem me dar.Tentava mostrar em cada gesto minha carência, a necessidade maior de um abraço,um sorriso de compreensão quando eu errava,criticas que me ajudassem a crescer mentalmente.

Quando me tornei adolescente percebi que precisava do dobro de atenção, de uma palavra dita na hora certa, de um exemplo de herói perfeito que eu pudesse seguir. Necessitava de um abraço para me afirmar minha importância e precisava imensamente de alguém que, em um olhar, me dissesse “ não tenha medo ,pois estou ao teu lado e nunca hei de te abandonar!”. Eu estava formando minha personalidade e sonhando,idealizando coisas e enxergando o mundo de outra forma.

Quando me tornei um adulto –um jovem- notei que o mundo me cobraria uma nova postura,um amadurecimento,uma responsabilidade tal qual é essencial nessa idade.

Quando me apaixonei pela primeira vez senti vontade de publicar em todos os jornais o que habitava meu peito, me achava a pessoa mais especial do mundo. Daí vieram as decepções, aprendi que a vida tem seus altos e baixos e que amar também é sofrer. Precisei de muito apoio,de amigos que me fizessem seguir em frente,de alguém que chorasse comigo.

Quando fiz vestibular me tornei o "centro das atenções". Precisava de incentivo, de amor, de carinho, de alguém eliminasse minha angústia,de alguém que reconhecesse minha capacidade e me dissesse que minha vida não se resume a três dias e nove disciplinas .

Quando optei pela ENFERMAGEM percebi que não seria um (a) cidadão (ã) comum ...Seria um anjo na Terra. Escolhi com amor a profissão, me entreguei por inteiro a esse amor que ninguém destrói jamais...O amor pelo SER HUMANO! Amor pelo CUIDADO HUMANO!

Nesse momento percebi que Deus me dava suas mãos e que meu coração batia no ritmo que ele queria que batesse.Soube que essa é minha missão.

Um dia serei idoso (a) e precisarei do triplo de carinho da infância, precisarei que alguém brinque comigo, que me transmita segurança, alguém que me valorize pelos anos de experiência e pelo amor presente em minha alma. Precisarei de alguém que ouça eu repetir dez vezes a mesma coisa sem reclamar, alguém que compreenda que apesar de eu parecer um “chato” continuo sendo um Ser Humano!

Não posso mudar o passado, não posso exigir um presente maravilhoso só me lamentando...Mas posso fazer do meu futuro um espaço de amor. Um cantinho de carinho e paz, um cantinho seguro para abrigar qualquer Ser Humano! Quero , já formada, transmitir todos os sentimentos maravilhosos com o maior amor a cada cuidado;mostrar a essência da enfermagem. Quero amar a cada indivíduo e mostrar isso com um gesto que ele poderá lembrar eternamente. CUIDAR COM AMOR!!!

Franzaynnie

Escrito em 23/08/2010

_____________________ ~*~ ________________

Esse texto é dedicado a todos os Enfermeiros formados, a todos os alunos e aos futuros alunos dessa maravilhosa instituição que nos acolhe com imenso amor.Continuaremos cuidando do paciente com amor, dando nosso melhor, realizando o impossível e salvando muitas vidas.

Parabéns à ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UFRGS pelos 60 anos de existência.

Seis décadas formando profissionais competentes e amorosos. Primeira universidade do Sul do Brasil a oferecer a Enfermagem como curso superior.

Temos nosso valor e temos um dom maior...O dom de cuidar com amor!

Parabéns à Escola de enfermagem da UFRGS pelo sucesso e por todo seu amor!!

Francine

__________________ ~*~ _______________

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 27/08/2010
Reeditado em 03/03/2011
Código do texto: T2463570
Classificação de conteúdo: seguro