Par perfeito: Mito que nos faz sofrer de graça

MITO...

Significado de Mito segundo o dicionario online:

s.m. Narrativa popular ou literária, que coloca em cena seres sobre-humanos e ações imaginárias, para as quais se faz a transposição de acontecimentos históricos, reais ou fantasiosos (desejados), ou nas quais se projetam determinados complexos individuais ou determinadas estruturas subjacentes das relações familiares.

Fig. Coisa fabulosa ou rara: a Fênix dos antigos é um mito.

Lenda, fantasia.

Fig. Coisa que não existe na realidade.

EU, PARTICULARMENTE DEFINIRIA MITO COMO UMA MENTIRA TIDA COM SE FOSSE VERDADE. E ISSO SÓ EXISTE DE MANEIRA COLETIVA, É UM SENSO COMUM QUE GANHA TANTA FORÇA QUE TEM A MESMA CREDIBILIDADE OU ATÉ MAIS QUE UMA COMPROVAÇÃO CIENTIFICA. E DESTRE INUMEROS MITOS QUE EXISTEM NA SOCIEDADE ATUAL EXISTE O DO "PAR IDEAL", "PAR PERFEITO", "RINCIPE DO CAVALO BRANCO"... DENTRE OUTROS SINONIMOS. ESSE MITO JÁ DESESTRUTUROU FAMILIAS, DESPEDAÇOU SONHOS, FERIU CORAÇOES E ACABOU COM A ESPERANÇA DE MUITA GENTE QUE QUERIA SOMENTE SER FELIZ E ENCONTRAR O AMOR "IDEAL". AFINAL O QUE HÁ DE ERRADO QUERER ENCONTRAR O AMOR IDEAL?

NA VERDADE NÃO HÁ NADA DE ERRADO EM QUERER SER FELIZ E ENCONTRAR O AMOR, O PROBLEMA ESTÁ NO AMOR IDEAL. TODOS SOMOS SERES HUMANOS QUE TEM DEFEITOS E QUALIDADES, TODOS TÊM ISSO NÃO EXISTE EXCESSÕES, ENTAO LOGICAMENTE A PESSOA PERFEITA OU IDEAL NÃO EXISTE! AI VOCÊ ME DIZ: "TAMBÉM NÃO PRECISA EXAGERAR EU NÃO SOU BURRO, EU SEI QUE NAO EXISTE PESSOA PERFEITA, MAS EU SÓ QUERO A PESSOA QUE DÊ CERTO COMIGO, É NESSE SENTIDO QUE EU QUERO." TUDO BEM NÃO HÁ NADA DE ERRADO NISSO, E EU TAMBÉM ACREDITO QUE EXISTE PESSOAS QUE COMBINAM CONOSCO, HÁ DIFERENÇAS, MAS NÓS PERCEBEMOS QUE ELAS SÃO MENORES SE COMPARADAS COM OUTRAS PESSOAS, MAS NÃO EXISTE "A" PESSOA, EXISTEM VÁRIAS PESSOAS QUE DARIAM CERTO COM VOCÊ, E MESMO AS QUE NÃO DARIAM COM O TEMPO SE VOCÊ ESTIVER DISPOSTO, VOCÊ APRENDE A CONVIVER COM ELA. ISSO É ALGO MUITO IMPORTANTE E ENQUANTO AS PESSOAS PENSAREM QUE SÓ SERÃO FELIZES QUANDO ENCONTRAR ESSA PESSOA, AQUELE EMPREGO, AQUELA CASA, AQUELE CARRO, ELAS NUNCA SERÃO FELIZES EM NENHUMA ÁREA DA VIDA.

ESTE MITO NÃO PRECISA CONTROLAR SUA VIDA, NÃO PENSE QUE A PESSOA QUE VOCÊ ESTÁ AGORA NÃO PODE SE TORNAR O PAR "IDEAL", VOCÊ DEVE APRENDER A CONVIVER COM AS PESSOAS, POIS TODAS SÃO DIFEFENTES DE VOCÊ, E ISSO NÃO É DESCULPA PARA PENSAR QUE O AMOR NÃO EXISTE, E NEM PARA JUSTIFICAR O SEU ROMPIMENTO. O MAIOR SEGREDO DO AMOR QUE ELE É UMA ESCOLHA, SE VOCÊ QUIZER AMAR ALGUEM ESCOLHA FAZER ISSO. AMOR É UMA PORTA EM SEU CORAÇÃO, O DETALHE É QUE ESSA PORTA SÓ ABRE PELO LADO DE DENTRO, VOCÊ SÓ VAI AMAR ALGUÉM, E TAMBÉM SENTIR O AMOR DOS OUTROS SE VOCÊ ABRIR ESSA PORTA. NUNCA PENSE QUE É ALGUÉM QUE IRÁ ABRIR, OU QUE SOMENTE UMA PESSOA TEM ESSA CHAVE, É VOCÊ QUEM ABRE, É VOCÊ QUEM ESCOLHE VOCÊ TEM ESSE PODER EM SUAS MÃOS, NÃO DEIXE QUE ALGUÉM, UM MOMENTO, UMA ATRAÇÃO, UM SORRISO BONITO, UM ARGUMENTO, UM MITO FAZER A ESCOLHA POR VOCÊ, PORQUE SE ISSO OCORRER, VOCÊ PODE SOFRER E ISSO VOCÊ PODERIA, E PODE EVITAR.

James Taylor
Enviado por James Taylor em 21/09/2010
Código do texto: T2510937