O PODER DA MEDITAÇÃO

O PODER DA MEDITAÇÃO

No mundo moderno, a motivação é a chave de ouro que abre as portas das grandes oportunidades para a vida pessoal e para o sucesso profissional.

Certo dia, um pedreiro, depois de ter trabalhado muitos anos em uma companhia, disse ao seu chefe que tinha planos para se aposentar ainda naquele ano. O chefe ficou surpreso e entristecido, pois perderia um bom colaborador, mas concordou e disse:

“Vou lhe fazer um último pedido. Preciso que você construa uma casa”.

O pedreiro não vendo outra saída, aceitou a proposta e começou a obra com muito desânimo. Fez um alicerce sem muita estrutura e levantou as paredes com pressa de terminar logo. Usou material de péssima qualidade. Enquanto construía, tinha pensamentos negativos e má vontade estampada no olhar. Estava muito desmotivado.

Depois de pronto, a casa ficou pobre em estrutura e aparência, malfeita e pouco valorizada. No dia seguinte, o pedreiro foi ansioso procurar seu chefe, não só para dizer que já havia terminado, mas, principalmente para se ver livre de seus compromissos profissionais.

Então, seu chefe, segurando as chaves da casa na mão, disse: “Meu querido colaborador, agradeço a sua dedicação durante todos esses anos. Para provar minha gratidão, esta casa que você acabou de construir é um presente para você e sua família”.

Obs. Desconheço o autor, se alguém conhece, por favor queira por gentileza me informar. Obrigada

Mada Cosenza

08/10/2010

Mada Cosenza
Enviado por Mada Cosenza em 08/10/2010
Código do texto: T2545719
Classificação de conteúdo: seguro