MANUTENÇÃO DO RELACIONAMENTO

MANUTENÇÃO DO RELACIONAMENTO

No começo de um relacionamento, tudo é muito mágico. Nos preocupamos em elogiar, presentear, paparicar, dar carinho e atenção a todo o tempo...

No entanto, com o passar do tempo muita coisa muda. Nos tornamos meio insensíveis, desligados, relapsos e aéreos... Uma data especial como um aniversário de namoro ou casamento, que outrora era sempre um bom motivo pra comemoração e presentinhos, hoje já nem é lembrado...

As pessoas em geral tendem a lembrar, admirar, elogiar e falar bem de outras pessoas quando essas já não estão mais entre nós. E principalmente tendem a valorizar um ente querido, um amigo ou grande amor quando perdem essas pessoas. Mas depois de os perdermos, de nada adianta elogios ou saudosas lembranças. O importante e essencial é fazermos tudo isso enquanto ainda há tempo, enquanto temos essas pessoas ao nosso lado e enquanto elas podem ouvir pessoalmente de nós elogios, uma palavra de conforto e incentivo, um pedido de desculpas ou de perdão...

Portanto, enquanto ainda é tempo, cuidem-se, protejam-se reciprocamente e façam sempre a manutenção de vossa união, sendo corteses um com o outro, expressem sempre admiração um pelo outro, não deixem que pessoas externas o façam e vocês não. Quase todo mundo sabe disso, mas de algum modo, com o tempo, a gente acaba esquecendo. Falo isso por experiência própria. Experiência que não desejo que ninguém tenha que passar pra adquiri-la.

Johás Johnathan 22/03/2009

JOHÁS PASSION
Enviado por JOHÁS PASSION em 16/12/2010
Reeditado em 05/05/2020
Código do texto: T2674996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.