Fl 2.6-11 - Ele sempre teve a mesma natureza de Deus, mas não insistiu em ser igual a Deus. Ao contrário, pela sua própria vontade, abandonou tudo o que tinha e tomou a natureza de servo. Ele se tornou semelhante ao ser humano e apareceu na semelhança humana. Ele se rebaixou, andando nos caminhos da obediência até à morte - e morte de cruz. Por isso Deus lhe deu a mais alta honra e o nome que é superior a qualquer outro nome. E assim, em homenagem a Jesus, todos no céu, na terra e no mundo dos mortos cairão de joelhos e anunciarão publicamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

POR VOCÊ

Por você Jesus deixou a Sua glória que Ele tinha junto ao Pai.
Por você Jesus Se deixou levar como uma ovelha muda.
Por você Jesus foi cuspido.
Por você Jesus Se entregou para uma morte de cruz.
Por você Jesus foi crucificado.
Por você Jesus, sendo Deus, andou aqui na Terra como homem.
Por você Jesus foi escarnecido.
Por você Jesus foi fiel ao Pai.
Por você Jesus não negou-Se a morrer na cruz.
Por você Jesus mostrou a glória de Deus ao mundo e terminou o Seu trabalho. Ele fez o trabalho e foi até ao fim. Ele não desistiu no meio do caminho. Como desistir se Ele era o Caminho? Se Ele tivesse desistido, estaríamos sem Caminho.
Por você, te conhecendo como és, mesmo assim, Ele não ficou coxeando em dois pensamentos.
Por você Ele agradou ao Pai, obedecendo-O.
Por você Ele fazia orações ao Pai (hoje Ele está à direita do Pai intercedendo por nós).
Por você Ele curou (e ainda cura).
Por você Ele libertou (e ainda liberta).
Por você Ele salvou (e ainda salva).
Por você o corpo de Jesus foi transpassado. Foi pregado na cruz pelos pés e mãos. Foram colocados cravos para que isso fosse possível. Como se isso não bastasse, depois de tanta agonia, transpassaram-No com uma lança, no lado.
Por você Jesus tem um amor infinito, inigualável, imensurável, incondicional, incompreensível (aos nossos olhos).


Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 23/12/2010
Reeditado em 10/08/2012
Código do texto: T2687468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.