Ame, faça do mundo um lugar perfeito

O lugar perfeito é aquele onde:

Não há sofrimento

Não há desigualdades

Não há pessoas sendo mortas sem motivo

Não há inocentes sofrendo injustiças

Não há crueldade, maldade

Não há pessoas morrendo por fome, enquanto outras morrem por comer de mais

Não há pessoas morrendo por falta de água potável enquanto outras se esbaldam de saúde

Não há natureza sendo maltratada, queimada, desmatada, desperdiçada

O lugar perfeito é aquele onde:

Só há bem-estar

Só há igualdade

Só há pessoas vivendo felizes e eternamente

Só há justiça

Só há amizade, cumplicidade

Só há mesas fartas, com comida necessária para todos

Só há água sendo economizada

Só há meio-ambiente bem tratado, preservação, animais não vivendo ameaçados

Para dar um fim no sofrimento, é preciso bem-estar, para isso todos devemos AMAR uns aos outros.

Para dar um fim nas desigualdades, é preciso igualdade, que quer dizer AMAR seu próximo como a si mesmo.

Para dar um fim nos assassinatos é também é preciso que todos se AMEM muito.

Para dar um fim na injustiça é preciso justiça para isso é necessário dizer a verdade. Quem tem medo de dizer a verdade é a mentira. Quem mente faz o mal para os outros. Para não fazer mal aos outros é preciso ter muito AMOR.

Para dar um fim na crueldade, maldade é preciso amizade, cumplicidade. Para isso é preciso AMAR muito, muito e muito, o próximo.

Para dar um fim na fome (e também nas pessoas sem casa nem família) é preciso mesas fartas, comida o suficiente para todos. Para isso, deve se fazer caridade. Os caridosos AMAM.

Para dar um fim no maltrato com a natureza, no desperdício, nos animais ameaçados de extinção, é preciso meio-ambiente bem tratado, preservação, animais não vivendo ameaçados. Para isso devemos todos AMAR a natureza, os animais, a vida.

Como você vê, o caminho para um mundo perfeito, onde todos vivem felizes, em sintonia, sem desigualdades, é simplesmente um lugar onde todos se amam! Não é simples? É só o amor que pode mudar o mundo! Se for tão simples assim porque então há tão poucas pessoas se amando? E porque o mundo não é um lugar perfeito? Ora é tão simples quanto amar: porque as pessoas não se amam! Ah, então amar não é tão simples e fácil assim porque se fosse todos se amariam não é verdade?E tem aqueles que só por fazerem u8m pequeno ato de bondade já pensam que amam.Será que só isso já quer dizer que ama?SErá você já parou alguma vez na vida para pensar no vertdadeiro significado do amor?E qual é?Já pensou quevoce faz de tudo para viver feliz ter muita saúde sucesso na vida a migos... já batalhou ou se deswgatou na mesma quantidade para fazerb alguém feliz?

Ame! Uma pessoa amando faz uma imensa diferença!

Mude o mundo, AME!ainda que fale a língua dos anjos, que tenha fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor de nada adianta.

Allena Batista de Leão
Enviado por Allena Batista de Leão em 26/10/2006
Reeditado em 05/12/2006
Código do texto: T274221