Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sentimento Comum

                       Sentimento Comum

      A vida é uma caixa de surpresa, onde estão guardados todos os sentimentos:
o ÓDIO, a ALEGRIA, a TRISTEZA, a ANGÙSTIA, a SAUDADE, a ESPERANÇA, a ILUSÃO, e o AMOR.
      Todos esses sentimentos constituem nossa vida, não vivemos sem sentir nem um deles, são como uma ponte, onde podemos atravessá-la de uma fase de nossas vidas para outra fase boa ou ruim.
      Através do ÓDIO, podemos criar forças, e com a força teremos ALEGRIA para enfrentar a TRISTEZA colocando para longe a ANGÙSTIA de uma grande SAUDADE que surgiu da ESPERANÇA da ILUSÃO de um grande AMOR.
      Todo ser humano precisa de um grande amor para viver, não importa o tipo de amor, o importante é que através do amor, você viverá todos os tipos de sentimentos e aprenderá a conviver com eles.
      Então, se um dia um pequeno amor bater na porta de sua vida, convide-o a entrar e acolha-o com carinho, pois esse pequeno amor, pode virar um grande amor, marcando sua vida. E para que você não atravesse a ponte da vida permanecendo nessa fase de um grande amor, inverta a história. Viva o Amor com intensidade para que ele afaste a ILUSÃO, com a ILUSÃO fora de seu caminho, não há necessidade de ter ESPERANÇA e nem SAUDADE, muito menos a ANGÙSTIA, sem falar da TRISTEZA. Só ALEGRIA superando o ÒDIO.
      Experimente isso, e veja o quanto é bom viver e amar.


                                            Adenilson Silva
Adenilson Ferreira
Enviado por Adenilson Ferreira em 30/10/2006
Reeditado em 20/08/2009
Código do texto: T277715

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cada texto reproduzido, tenha devidamente o nome do autor..). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Adenilson Ferreira
Marabá - Pará - Brasil, 27 anos
12 textos (2546 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:40)
Adenilson Ferreira