MINHA TIA FOI PARA O CÉU!
 

Sim, ela abandonou o velho corpo doente (82 anos) e guiada por anjos foi levada ao céu. Foram muitos anos de sofrimento, de muito corticóide e outras drogas fortes para poder suportar as dores da artrite reumatóide.

Minha tia Reginalda Pereira da Costa, era a irmã caçula da minha mãe. Nós não usamos o sobrenome da família da minha mãe.

Minha tia foi uma heroína aos meus olhos e aos olhos de quem privou de sua companhia de mulher lutadora. Aos 15 anos de idade ela começou a trabalhar como enfermeira prática, no hospital da Fundação Brasil Central, em Aragarças. Sua atuação foi tão grande que os médicos confiaram a ela a chefia do hospital de Xavantina, isto com pouco mais de 24 anos de idade. Ela fez mais de mil e quinhentos partos, sem a presença de médicos. Eu não conto as vezes em que enfrentou perigos, tanto no ar quanto na terra, pois viajava de avião Teco-teco, ou de canoas precárias para levar assistência às aldeias indígenas do Xingu. Ao lado do indianista Orlando Vilas Boas, lutou contra epidemias de gripes, sarampo, coqueluche e outras doenças, que dizimavam aldeias inteiras, mas conseguiu salvar muita gente. Minha tia abriu mão de viver por ela mesma. Nunca casou e, pela fé, manteve-se pura. Ela entregou a Deus todos os sonhos e desejos e se colocou totalmente nas mãos dEle, pra que Ele fizesse Sua vontade, anulando a dela.

Quando um servo do Senhor vai embora a saudade fica, mas se tem o conforto de saber que ele partiu para o Reino. Para o cristão, não pode haver alegria maior do que esta certeza. Negar este fato seria como negar o sacrifício que Jesus fez por nós, na cruz.

Fique em paz com Deus, minha tia!
 
Brasília, 17 de fevereiro de 2011
 
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 17/02/2011
Código do texto: T2798017
Classificação de conteúdo: seguro