HISTÓRIA QUE A VIDA ESCREVEU

Quando nossa vida chega aos limites, vemos o quanto fomos incoerentes com as escolhas. ,

Logo, passamos adiante dos quadros, olhamos por trás das imagens e magoamos a quem mais amamos

e tudo porque não visualizamos o coração do outro, como sendo também nosso.

Há rios de lágrimas sobre pontes... há encontros que afastamos por causa do orgulho,

por medo de ser feliz e quando tudo se quebra é que percebemos o quanto erramos ao ferirmos o outro.

Porém, nunca é tarde pra recomeçar e todo recomeço, começa quando nos perdoamos e também,

não voltamos a cometer mais os mesmos erros.

Pessoas possuem sentimentos e não é alvo de manipulação, relacionamentos não sobrevivem ao cabresto, muito menos aos monopólios.

Ultimamente, vivi uma situação completamente divergente, um casamento estagnado por mais de trinta anos,

uma relação poluída de velhos conceitos e padrões fora do normal. Porém, tive a coragem de reverter quadros e executar mudanças necessárias a minha qualidade de vida.

Meu ex conjugue não aceitou o pedido de separação e houve sérias ameaças, tive medo, caminhei em dúvidas, mas em nenhum momento desistir de viver. E quando alcei voo, renascida das cinzas, o vejo implorando um pedido de perdão sem raízes e sem fundamentos. Sei que perdão não vem acrescido de esquecimento, mas de um sincero desejo de ver o outro bem e livre de pensamentos mesquinhos.

Não é fácil caminhar sobre espinhos na contenção da verdade nem voltar para situações onde o coração se machucou por um grande período de tempo. O certo é olhar para frente e dar continuidade ao que foi creditado na alma de bom.

No entanto, posso sim agradecer pelos aprendizados e por me sentir ainda útil ao universo.

Deus tem me dado eloquentes razões para me manter firme na fé.

Tenho grandes amizades, irmãos que me apoiam, um céu ilimitado e uma mente que não me deixa silenciar os caminhos de coração. Também, há anjos que me acompanhando em todo esse processo.

Não é fácil enfrentar um divórcio litigioso, mas não é difícil ter esperanças de que tudo será resolvido num futuro próximo.

Meus filhos... não procuraram me compreender, simplesmente me fecharam portas onde e quando menos esperei.

Só que eles não sabem que passei muito tempo me preparando para esse momento, pois foram muitas às vezes, em que chorei e não tive sequer o consolo de um abraço inquestionável.

Pedi muito a Deus livramento, solução, um canto onde eu me sentisse em paz... implorei por um abrigo, por uma mão estendida, por um socorro imediato. Pois, sentia as forças esgotadas, sentia a alma rasgada, ferida de morte.

E quando tudo parecia na reta final, Deus me manda uma luz. Luz que seduziu meus pensamentos e clareou todo o meu destino.

Então, me vi diante do grande dilema: renúncias urgentes!

E nem pensei muito, pois não houve tempo e nem a condição se fazia propícia, apenas ousei ler a bíblia

e meditei em Êxodos, que significa: Saída.

Então meus amados: MIGREI, para sobreviver, para voltar a me sentir LIVRE.

Sei que ainda falta muito para sorrir com cadente harmonia, mas nada existe que o tempo não cure e que um grande AMOR não ajude a resolver.

Eu tive um anjo, anjo que se empenhou em cuidar de mim.

Seu nome: Nelson Pedro, seu coração não tem tamanho e seu amor ilimitado.

Tudo mudou com sua presença, ah! Vivemos cinco anos e foi bom demais.

Deus o chamou pois já havia cumprido seu papel.

Tenho certeza que do alto ele torce por mim, pois tentei de muitas formas fazê-lo feliz e ele me disse várias vezes o quanto eu era especial.

Partiu preocupado pois não queria que eu sofresse nem fosse magoada por ninguém.

Agradeço a Deus por tudo e por todos, principalmente pelo Nelsinho ter entrado na minha vida

e ter me ajudado a redirecionar meus desdobramentos cabíveis.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 23/03/2011
Reeditado em 23/02/2023
Código do texto: T2866961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.