PÁSCOA - TEMPO DE SER FELIZ COM JESUS NO CORAÇÃO E FAZENDO A VONTADE DO PAI

1 Co 11.23-26 – Porque eu recebi do Senhor o ensino que passei a vocês: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.” Assim também, depois do jantar, pegou o cálice e disse: “Este cálice é o novo acordo feito por Deus com seu povo, acordo que é selado com o meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.” Porque, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.

Na noite em que foi traído, Jesus deu graças e ofereceu o Seu corpo e o Seu sangue como um acordo (concerto) entre Deus e os homens. Acordo (concerto) este, selado com sangue.
Nos detendo neste grande gesto de Jesus, nessa expressão de Amor de Jesus para conosco (seres humanos), só Jesus seria capaz de tal feito. É Ele o Salvador, o Filho de Deus, o Filho do Altísismo, o Verbo que Se fez carne e veio habitar entre nós. Ele não Se gabava de ser Filho de Deus. Ao contrário, Ele Se humilhou ao ponto de ter uma morte de cruz, Ele Se fez maldito para que nós fôssemos abençoados.
Ele já sabia que ia ser traído, assim mesmo Ele não poupou a Si mesmo e fez a vontade do Pai. Ele pediu ao Pai para que Ele passasse este cálice, mas se não fosse possível, que fosse feita a vontade do Pai. E assim sucedeu.

QUE AMOR É ESTE?

Que amor é este?
Não entendo.
Nunca entenderei.
É gesto de Rei.

Que Amor é este?
Nem conhecíamos tal gesto.
Tão nobre, tão amoroso!
E foi assim que este Amor foi manifesto.

Que Amor é este?
Você entende?
Nem eu.
Mas você sente!

Que Amor é este?
Este Amor é passado
De coração para coração.
Assim peça em oração.

Este Amor é colocado
No coração,
Na alma,
Na mente,
Te dando forças para prosseguires
Para o Alvo que é Jesus.
Ele te ama eternamente.

Este Amor transforma
Corações,
Almas,
Mentes,
E te dá forças para continuares
E nunca desanimares.

Este Amor,
Quando penetra no coração,
Faz a diferença na alma,
Transformando a mente,
E te dando paciência, calma.

Este Amor está no meu coração,
Pela misericórdia de Deus.
Penetrou na minha alma;
Transformou a minha mente;
Me deu forças para estar de pé
E perseverar continuamente.

Nunca ninguém
Nos amará assim.
Seu Amor nunca terá fim.

Nunca ninguém
Te amará assim.
Este é o Primeiro Amor
E foi assim que tudo começou.

Jo 3.16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Este é o amor que buscamos:
Um Amor incondicional
Um Amor certo
Um Amor que faz milagres
Um Amor que cura
Um Amor que não causa dor
Um Amor sem defeitos
Um Amor sem preconceitos
Um Amor sem barreiras
Um Amor acessível
Um Amor que faz viver
Um Amor que faz reviver
Um Amor que faz ressuscitar
Um Amor que faz suscitar
Um Amor profundo
Um Amor eterno

1 Co 13.4-8a – O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. Não se irrita, nem fica magoado. O amor não se alegra quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.

Feliz Páscoa! E saibas que Jesus Cristo te ama e o que Deus preparou para ti, olhos não viram e ouvidos não ouviram.



Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 18/04/2011
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T2916484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.