Minha Primeira Carta de Amor

Eu não sei como aconteceu, mas mesmo que de modo inesperado e não-planejado nós nos conhecemos. E em um prazo de tempo muito curto nós começamos a namorar. Eu ainda não sei se isso foi certo ou errado (suspeito que foi precipitado), mas sei que não estou arrependido porque estou gostando bastante de ter conhecido alguém como você. Como eu não poderia gostar? Você tem uma beleza rara no mundo: Você é Espontânea! E isso é algo que deve ser apreciado nesse mundo cheio de atores, pessoas que interpretam personagens apropriados para cada situação. Pessoas que escondem quem são pelo medo de serem rejeitadas. Você provavelmente está vendo essas rosas, você é muito parecida com elas.

A Rosa também é espontânea. Quando ela aparece ela em seu movimento natural se abre ao máximo possível, e só para quando suas pétalas caem. Fazendo isso ela mostra toda a sua beleza sem esconder nada, mostra também o seu perfume, perfume esse que não apareceria se a rosa estivesse fechada. E esse perfume não é somente o cheiro que ela tem mas sim a sua identidade, ele mostra que ela existe. E esse seu aroma maravilhoso dá uma dica de como ela é, mesmo se não fosse possível vê-la, linda e exuberante. A sua cor é vibrante e forte porque ela recebe do sol os recursos necessários para bilhar, e ela só recebe isso do sol porque ela não é fechada e nem isolada e nem tenta ser outra coisa, ela se abre e sem medo de mostrar quem realmente é, mesmo que tenha algum defeito ela não esconde, e assim sua beleza é garantida. Essa cor não é uma mera e frágil beleza exterior, ela é apenas o resultado de ser sempre espontânea e sempre mostrando o que ela tem de melhor: a sua beleza! Princesa, você pelo pouco que conheço, vejo que tem essas características da rosa, você não tenta ser outra pessoa você é espontânea! O seu perfume que é a sua personalidade demonstra e identifica quem você é mesmo se não víssemos sua beleza exterior. A sua cor que é a beleza de você como pessoa e não simplesmente do seu corpo ou das suas roupas. Ela vem do seu relacionamento com o sol da Justiça que é Deus. Deus vê em você um meio para ele mostrar seu amor, ele vê em você a disposição de servir a Ele e concede todos os seus dons para que essa linda rosa de nome Roberta brilhe muito, e mostre ao mundo que existe algo melhor do que as pessoas pensam em encontrar, o Amor. O amor é melhor do que tudo, melhor do que a beleza, melhor do que o poder, melhor que o dinheiro, melhor que o status, enfim melhor do que todos esses mitos de felicidade que as pessoas procuram, porque o Amor é quem concede a felicidade verdadeira, a felicidade que é eterna que tem raízes profundas, fazendo com que ela não se abale com circunstâncias simples do dia a dia.

Não sei o que vai acontecer no futuro e nem quero fazer promessas baseadas Na minha emoção, mas sei que estou feliz em ter conhecido você e espero que nós aprendamos muitas coisas um com o outro, e que coloquemos nossas vidas nas mão de quem realmente sabe o que está fazendo, Jesus.

Que Ele decida o nosso futuro que se for a vontade dele o amor verdadeiro possa criar raízes em nosso coração e traga muitos frutos. Eu te amo! E espero que seja muito feliz em todo o tempo de sua vida e não importa as circunstâncias, esteja sempre com esse seu jeito alegre e meigo de viver.

Uma rosa pra mais bela das rosas do Jardim do Céu:

Roberta Rodrigues

James Taylor
Enviado por James Taylor em 01/06/2011
Reeditado em 01/06/2011
Código do texto: T3008069