me deu vontade de escrever isso...

Hoje recebemos uma notícia,que para a nossa filha caçula foi tudo de bom para sua carreira crescer,depois de três etapas vencidas de entrevistas numa empresa de São Paulo foi contratada,ainda está em seu antigo emprego ao qual sairá de lá após treinar uma outra jovem para seu lugar,não deixará de agradecer aos patrões pela oportunidade ali e pelo que veio acrescentar em seu currículo estando naquela empresa.

Ao nos telefonar contando por sua nova oportunidade estava chorando,emocionada,agradecia nos por tudo e disse :-

Sabe mãe o que mas me chamou a atenção nessas entrevistas?

eu perguntei :o que filha?

Foi eles me perguntarem o que Deus significa em minha vida e meus pais?

E eu respondi Deus me cuida,é tudo em minha vida,e meus pais são tudo que sou,me ensinaram a ser gente.

Sabe Mãe,foi a primeira empresa a se preocupar se o funcionário tem Deus em sua vida.

Eu dei minha opinião sobre isso a ela:

Filha o mundo está tão feio ,tantas maldades contidas dentro de um ser humano que só Deus pode curar,sendo assim as empresas também precisam que constem nos currículos de seus novos contratados Deus,por que sem Jesus um ser humano é nada,a fé em Deus conserva o ser humano>humano e com calor humano.

É preciso ter em que acreditar e acreditar em Deus é o melhor.

Quem tem Jesus em seu coração o caminho é iluminado.

Quem pratica o bem recebe o bem,quem escolhe bons caminhos se iluminae ilumina a outros.

*************************************************

Sabe,lembro-me uma vez algo que me aconteceu contra minha vontade.

Minha sogra tem lá suas idéias e crenças,certa vez um acampamento de ciganos no bairro onde moro veio se instalar,

ela ficou toda eufórica,enquanto não pegou uma cigana para ler a sua mão não sossegou,e pior praticamente obrigou-me a isso ,eu tive de estender a minha mão e deixá-la ler para satisfação de minha sogra,fiquei possessa com aquilo,mas enfim eu respeitava a "cultura" dela..sendo assim a cigana leu o seguinte:

Que eu seria uma mulher muito rica em meu futuro.

Minha sogra ficou com o sorriso dando laços atrás,e eu respondi a cigana ,eu já sou uma mulher rica<sou rica de espirito graças a Deus, tirei a minha mão e saí , ainda disse a minha sogra, foi a única vez a senhora não me coloque mais nessa situação.

Ela falou ,nossa você não acredita em nada né,

eu disse acredito no que a senhora deveria acreditar ,em Deus isso sim ,

só Ele sabe do nosso futuro e vida e coisas que possam se antecipar tipo cartomantes,ciganas etc... a senhora saiba que vem do outro lado e não de Deus por que Deus é bom e não deixa seus filhos sofrerem encasquetando coisas .vá buscar sua fé .

Ela ficou brava comigo e retrucou por longos dias,mas felizmente mudou seu conceito e hoje demostra muita fé em Deus.

E é a verdade da minha vida,sou rica não em acúmulos materiais,nada deixarei quando morrer na terra ,não deixarei nada em bens materiais ,nada de heranças a nossos filhos,a não ser seus estudos,a melhor coisa para os filhos é o estudo e a educação... um pedaço de terra ,uma casa que moramos e o sítio que trabalhamos,obras do trabalho e quantia exata de sustento e vida,

saúde vai bem,temos nossas dificuldades como todo ser humano passa,o que tivermos que passar passaremos né,mas a nossa riqueza verdadeira e o melhor bem que deixarei na terra é o fruto de um amor,do amor a Deus ,e ao meu marido,nossos filhos ,o que são ,de bom como pessoas e o que conquistam sem se sentirem vangloriados,e sim abençoados.por que se os vejo com arrogância ou se achando os bons logo dou os puxões de orelhas e os chamo para a humildade,todos nós somos gente e temos nossos momentos errados na vida mas o mais importante é saber encontrar o caminho e não perdê-lo..

Agradeço a Deus por minha riqueza de espírito e que eu possa aprender mais a cada dia,ser rica como ser humano com muito calor humano é tudo que desejo e quero para meus filhos e neto .Daqui nada se leva,nada se transporta a não ser a alma,nunca soube de alguém levar algo ,caixão não se usa gavetas...portanto conservemos a nossa alma,a nossa riqueza interior,a riqueza de ser gente.o melhor é fazer do ser humano gente.

que possam Senhor os filhos seus na terra encontrarem a paz de espirito ,a riqueza interior,a felicidade da vida.vivê-la com sabedoria e solidariedade.

Desejo a todos os pais e a nós, xuxu e eu,que nossos filhos busquem sempre a sabedoria e o amor,O CAMINHO DE JESUS .

E OBRIGADA PELA FELICIDADE DE NOSSA FILHA CAÇULA EM ATUAR NA SUA ARÉA PROFISSIONAL, SEU CRESCIMENTO profissional mas principalmente interior.

QUE O SENHOR CONTINUE A ACOMPANHÁ-LA DE PERTO E QUE ELA O TENHA DENTRO DO CORAÇÃO SEMPRE.

***********************************************

Obs; Uma vez uma pessoa sábia me disse:

Fale sempre em Deus para seus adolescentes,você pode achar que eles nem ouvidos lhe dão sobre fé ,mas lá na frente verá o resultado da sua fé.

OBRIGADA PELA LEITURA.

AMÉM.

beju nu bicu muito calor humano

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 22/06/2011
Reeditado em 22/06/2011
Código do texto: T3050586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.