AMOR, A PALAVRA MÁGICA.
 
                  O amor não é apenas o que você vê e entende. É muito mais.
                    Nós humanos, por pura ignorância não conseguimos ver, enxergar e aceitar a pluralidade da vida. Achamos impossível a separação do corpo e da alma. Que tudo se acaba na terra, em baixo de sete palmos do chão. Incineração é coisa moderna de menos de um século pra cá.
                    Pior do que isso. Pensamos que Deus é injusto para conosco e em muitos momentos da vida refutamos a Sua Existência e Magnitude.
                    E como desde a mais tenra idade, qual seja: do nascimento até o desenlace carnal (morte) fomos orientados e aprendemos com os nossos pais, avós, tios, irmãos, parentes, educadores e sociedade em geral, que morremos todos e vamos para o túmulo, não entendemos os mecanismos do Criador para nos proteger e permitir o nosso progresso espiritual.
                    Por causa dessa equivocada orientação não compreendemos o verdadeiro amor na sua ampla concepção. Não alcançamos à grandeza dessa pequena palavra mágica de quatro letras e duas sílabas, que remove céus, mares e montanhas.
                    Confundimos tudo. Vemos, na maioria das vezes, o AMOR superficialmente. Apenas como um ato de relacionamento a dois. Não imaginamos que é muito mais. Que é a vida.
                    E só para lembrar afirmo que essa palavra mágica chamada AMOR deve estar em cada um dos nossos fios de cabelos do amanhecer ao anoitecer.