Quem é o seu anjo?

O que é um anjo? Um ser mensageiro, um espírito celestial?

Muitas crenças judaicas, cristãs e muçulmanas os definem como seres criados por Deus para intermediar comunicação com os homens. Outros porém acreditam ter um anjo de sua guarda. De qualquer forma, estes seres sempre estiveram presentes no pensamento humano, em geral representando o amor e a paz.

E você, já viu algum anjo? Eu já vi vários. Mas os anjos aos quais me refiro não tem asas ou auréolas. Eles são como você e eu, feitos de carne e osso, mas que trazem em si toda a beleza de um ser do céu.

São pessoas que se dedicam a salvar vidas e mesmo doam a si mesmos pelos outros. Possuem um amor ágape, que não espera nada em troco.

Mas, além destes existem ainda aqueles que podem estar mesmo muito perto de nós. Pais amados,alguns até já falecidos mas que sempre por nós representaram tal ser celestial. São filhos apaixonados pelos pais, irmãos, avós ou outros familiares chegados.

E outros anjos, também sem asas ou auréolas, estes agora que nós escolhemos para serem nossos anjos. Os amigos achegados, que tanto queremos bem.

Estes não são anjos nascidos, mas sim anjos escolhidos. Nós os escolhemos a dedo para serem nossos anjos amados. São diferentes de irmãos, que nascem. Estes a gente escolhe e os adota para si, fazendo deles irmãos do coração.

São os que ouvem nossos lamentos e enxugam as nossas lágrimas. Anjos confidentes a quem não fazemos questão de falar assuntos dos mais íntimos. O amigo mais chegado que um irmão.

Em alguns casos, não raros estes anjos ocupam em nós lugares tão especiais que esse amor toma dimensões nunca dantes vistas. Unem homens e mulheres, transformando-os em uma só carne, uma união perfeita e eterna. Muito mais que anjos, transformam-se em almas gêmeas.

Muitas vezes queremos ver aquilo que está além dos nossos olhos e não reconhecemos o que permanentemente está tão perto de nós.

Amar a estes anjos sem asas ou auréolas deve fazer parte no nosso eterno cotidiano, pois esta é a maneira mais fiel de demonstramos nosso fiel amor a Deus

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 27/09/2011
Código do texto: T3244693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.