Cantando pela Paz no Mundo

 

Queridos e queridas

Enquanto ouvia a música e pensava no quanto é bom buscar a paz e viver em paz, lembrei que o dia 1º de outubro é celebrado como o  Dia Mundial da Música uma data  oficializada pelo IMC (International Music Council), organização não governamental que exerce suas atividades desde 1948, com o apoio da UNESCO.Na idealização da data, pretendia-se promover, através dessa linguagem tão universal, os valores da amizade e da paz.
      (http://situado.net/conheca-o-dia-da-musica/)
Desconheço linguagem ou expressão da arte mais apropriada para legitimar a diversidade de cultura, de subjetividades, de modos de ser e viver dos diversos povos deste planeta.
Ao menos em mim, como bem afirma o poeta Caetano Veloso, "O Eterno é música e amor" e todo dia é dia de promover ações pela paz .Para celebrar o hoje, partilho com vocês uma música maravilhosa que é uma oração, um mantra pela vida . Uma "linda canção pela Paz, do fantástico projeto 'Playing For Change' que reúne músicos de todas as partes do mundo para cantar pela Paz.
Nesta versão o mantra OM SAT CHIT ANANDA (Aum Sat Chit Ananda) é o refrão com vocais de Sandra de Sá (Brasil) e Ilo Ferreira (Cabo Verde). Músicos de Salvador, Rio de Janeiro - Afro Reggae (Brasil), Jamaica, Cuba, Índia, Argentina, Espanha e Estados Unidos. Lyrics by Enzo Buono & Carolina Farias.
A música é a linguagem Universal de Amor e Paz... Abra o seu coração para sentir...
http://www.amorepazsemfronteiras.com/


Peça a Deus, …

Que os homens encontrem os seus passos perdidos,

e que os sonhos despertem esses olhos dormidos,

que o Amor transborde e vivamoS
 em Paz…

Que os dias terminem com os braços cansados,

e que a sorte só queira estar ao teu lado,

que a dor não lhe assombre nem lhe cause desespero, peça a Deus…

***

Sat-Chit Ananda Parabrahma,

Purushotamah, Paramahtma,

Sri Bhagavathi Sametha,

Sri Bhagavathe Namahah

Ohhh ohhh ohh ohh

***

Peça a Deus,… que nos mande do céu muita sabedoria,

um Amor verdadeiro, .. que ninguém passe fome,

um abraço de irmão, que vivamos em Paz…

Que terminem as guerras e também a pobreza.

Encontrar alegrias entre tanta tristeza,

que a Luz ilumine as almas perdidas e um futuro melhor.

***

 Sat-Chit Ananda Parabrahma,

Purushotamah, Paramahtma,

Sri Bhagavathi Sametha,

Sri Bhagavathe Namahah

Ohh ohh ohh ohh

*** Significado do mantra:

OM - o som primordial do universo, o universo vibra o som.

SAT - sem forma, o vazio que permeia tudo do universo.

CHIT - Espírito Supremo infinito do universo, ou Consciência Pura.

ANANDA - ananda - a alegria, a felicidade eterna.

Parabrahma - Supremo Criador.

Purushothama - a energia da encarnação do Senhor Vishnu, que leva e ajuda a humanidade.

PARAMATHMA - a energia interior suprema que está presente em cada ser (o Deus interior que nos conduz e nos ajuda).


Vejam o vídeo, sintam a música. Divulguem

http://www.youtube.com/watch?v=_WHWavOSp-I