Os aprendizes!

 
Como os seres humanos são buscadores de amor, sugadores de amor, aprendizes do amor.
 
Sem ele, algo morre dentro de si, seria como uma tormenta, um navio a deriva no mar, uma cidade sem habitantes, sem flores, sem arvores, sem jardins e por ai fora.
 
Fechem os olhos e se imaginem num lugar, magnífico, com verdes jardins, cascata de água correndo, dentro da cascata os pequeninhos peixinhos nadando, pedras multicores, brilhando com o sol a refletir os seus raios, os pequenos cristais reluzindo na luz do sol.
 
Imaginem uns lindos bancos, confortáveis, lembrem-se daqueles que gostariam de ter nesse belo jardim, ali sentados.
 
Tragam-nos, vejam todos eles a chegarem, vejam o seu deslumbre, a sua alma aquietar, respirem o ar que ali se faz sentir, leve, perfumado, inalem lentamente e deixem-se ir, apenas, ir...
 
Observem as flores, com atenção e compreensão, vejam o que as rodeiam, apurem os vossos sentidos, olhem as lindas borboletas, quantas cores variadas, elas voam delicadamente, como se fosse uma dança, um agradecimento a sua flor.
 
Visualizem as arvores, observem-nas, olhem para o alto delas, vejam seus galhos, observem lentamente e observe a vida que ali habita, quantas aves, quantos insetos, escutem o canto delas, o canto dos anjos. A brisa, apenas embala as folhas e os grandes galhos da arvores, observe, apenas...
Veja o Sol entrar através dos ramos, olhe a luz, como ela é bela, tentem olhar mais o sol, sintam o calor, a sua luz entrar na sua mente, tudo fica laranja, tudo fica intenso.
 
Conversem com os seus familiares, deixem de lado os problemas, os desentendimentos, as vossas diferenças em casa, aqui são todos iguais, imagine o mundo exatamente assim, um mundo repleto de paz, harmonia e muito amor.
 
Escutem as risadas felizes das crianças brincando, todas vestidas de branco, exatamente vestidas da mesma forma. Vejam seus cabelos de cor negra, castanha, loura e vermelha, seus tons de pele de varias cores, seus olhos de cores variadas, olhem e vejam toda a sua alegria, o seu vibrar no amor.
 
Uma chega do teu lado e dá-te um abraço bem apertado, entregando-te uma bela rosa branca, símbolo de sua pureza e amor. Sinta esse seu abraço, sinta a leveza de seu ser, deixe-se conduzir apenas e não deixe nenhum pensamento o magoar e interferir, apenas se liberte, deixe ir embora toda a tua dor e toda a tua magoa.
 
Pense em alguém que já magoou, pense no perdão desse alguém, imagine o quanto seu coração se sente aliviado em tirar esse peso dentro de si, perdoe-se e perdoe incondicionalmente, perdoe apenas, perdoando-se também.
 
Escute o barulho do rio, escute as suas águas correndo, sinta o cheiro delas e toda a sua frescura e daquele lugar, respire ainda mais fundo e relaxe, deixe-se ir, olhe a sua volta e veja o que acontece ali, o calor, o que crianças que foram brincar na água, vejam as pedras brancas e negras brilhando dentro de água, veja com elas estão arrumadas, em perfeita sintonia.
 
Deixe-se ir, mergulhe os seus pés na água, sinta-a, vamos, sinta-a sem medo, sente-se refrescado, aliviado até, sente-se como quase renovado e sua alma purificada, não tema é mesmo assim.
 
Quer conter as suas lágrimas não consegue, elas teimam em cair, olhe a sua volta, veja tudo e reflita porque tudo o que partilhou é apenas a vida.
 
Seu coração quer mudar, quer abrir partes que desconhecia, escute a voz que dele surge suave e meiga. Não tema, apenas escute a sua voz, ele fala sabia e como ele fala, aprenda a o ouvir.
 
Psiu! Escute a voz, aquela voz, a tão falada voz que provem do coração, mas por acaso sabem quem é que fala? O vosso Deus que em vós habita o vosso templo, a vossa divindade e ele, estiveram sempre ai, esperando pacientemente o vosso despertar neste dia.
 
É afinal Deus sempre esteve ai contigo, foi tão paciente e por isso mesmo aprendam a agradecer tudo o que recebem e tudo o que lhes é ofertado gratuitamente, pois apenas estamos aqui, para aprender algo tão grandioso como é o amor e nada mais, o resto nada levam um dia daqui...

 
 

Betimartins
Enviado por Betimartins em 21/02/2012
Código do texto: T3510713
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.