O vestido azul

A tarde caía fria e cinza... o vento soprava seu gélido hálito em meus ouvidos, como se quisesse me contar um segredo. Eu caminhava á beira da praia, perdida em pensamentos olhando as gaivotas em seus razantes...determinadas...enquanto peixes exibiam seu balé sem se dar conta do perigo. Sentei-me na areia, maravilhada com tamanha beleza! mal consegui acender um cigarro, pois, o vento insistia... mas eu não entendia... Fiquei ali por algum tempo, quando de repente percebi alguem ao meu lado, de pé, com um sorriso encantador, olhos vibrantes, um vestido azul. Senti-me petrificada... o vento deixou-me naquele momento, para dar as honras áquela figura radiante, soprando seus cabelos, enquanto eu, inerte, sentia um imenso torpor me invadir. As ondas tambem queriam toca-la e se aproximaram molhando-lhe os pés. eu podia ouvir o som do meu próprio coração, descompassado, confuso...

Ela sentou-se ao meu lado sem nada dizer, apenas sorria, um sorriso largo, envolvente... sem saber o que dizer, permaneci quieta, saboreando cada emoção que aquela mulher mesmo sem querer me proporcionava naquele momento. tremendo e com medo que ela percebesse meu desconforto olhei-a fixamente, o vento já não me incomodava, apenas alvoroçava seus cabelos tornando-a ainda mais bela! Como num transe senti sua mão em meu ombro como uma pluma, enquanto se lenvantava pude ouvi-la dizer: 'venha comigo!' levou-me para um passeio silencioso, caminhou um pouco á frente, pude sentir o frescor do seu lindo corpo, parou de repente, me olhou sorrindo e sem nada dizer, me abraçou... beijou-me na face e num gesto simples acenou um adeus, correu olhando pra trás sempre sorrindo, disse-me num grito: 'eu voltarei um dia!'. sentei-me novamente com a respiração ofegante e ainda mais confusa, o vento voltou aos meus ouvidos e disse: " Acorde" era isso que tentava te dizer o tempo todo!

" Dedicado á Cristiane Casanova"

Andrea Lima
Enviado por Andrea Lima em 02/02/2007
Código do texto: T367423