O Tempo, Fiel Companheiro

Não adianta correr do Tempo, ele nos alcançará por inteiro. É o fiel companheiro entre tantos janeiros. Portanto, saia do relento, não tome mais desse vento. Nem precisa se esconder num convento. Entretanto, mamãe já dizia: Saia do sereno para manter-se sereno. Saia do tempo quente, só para querer ser moreno. O tempo escaldante não vai deixá-lo radiante, pois, é irradiante de raios contrastantes. Deixe a vaidade de desejar ser mais elegante, mantenha seu brilho constante do seu interior-diamante. Seja amante do incondicional amor furta-cor, verdadeiro isolante da dor. Cuidado com o tempo, ele é implicante, pode, curá-lo ou apurá-lo à doce irritante. Saia do tempo, enquanto há tempo. Dê tempo ao Tempo. A ele não há contratempo. O Tempo nivela a alma, da cabeça negra à ideia alva, irrita, mas também acalma. Entristece, estarrece, porém, amaina a dor daquele que de si padece. Ao final ele traz por detrás a sorte acompanhada da morte. Tempo-Morte-Vida são as suas, a nossa guarida nesta escolha de escola-escolada já havida. O Tempo é um deus a mostrar o seu valor externo-interior. A vida construída num belo castelo tornar-se-á à ruína que há na realidade de pouca idade, da qual restará apenas a grande saudade da pequena-grande vaidade que chegou a conquistar em cima da nossa sina. Cidadão, ladino-citadino do alvorecer menino à matutino da cidade, precate-se, pois, a redundância é o prato, e da faiança, é o trato do tempo de criança, prepare-se para a idade, pois, é o templo do Tempo em sua precocidade...

Está difícil de entender tamanha maldade...

Pois é, se quiser, descanse deste lance e, apenas no bem mantenha a sua fé.

Prostre-se em pé, e deixe que pense o que quiser, pois, ninguém entende nada de nada advindo do além. Ame o amém! O Tempo pode ser sábio como ninguém, porém, o que lhe convém é continuar criança no tempo do além. Seja como for, mas para isto tem de meditar na flor airosa, mui perfumosa, criada pelo amor.

Nem precisa entender.

jbcampos

jbcampos
Enviado por jbcampos em 18/12/2012
Código do texto: T4041443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.