UM ADVOGADO MUITO RICO E FAMOSO

Era uma sexta-feira por volta das 17:00hs um advogado muito rico e famoso recebeu um telefonema de um cliente,

Mas não atendeu, pois não era ligação de sua esposa, filhos, parentes, amigos ou alguém considerado importante politicamente.

Na verdade era um pai desesperado que acabará de perder seus dois e únicos filhos em um acidente e o causador do acidente, estava bêbado, além disso, era uma pessoa política e rica.

Na segunda-feira recebeu o seu cliente abatido, ouviu dele toda história e friamente respondeu:

“Não posso fazer nada, ele é rico, político, influente e pode acabar com a minha carreira de advogado”.

O homem foi embora chorando muito, sofrido diante de tanta injustiça, assim como, sozinho, humilhado...

Na sexta-feira seguinte, o advogado voltou a receber um telefonema desconhecido, igualmente como recebeu na semana passada. Todavia não atendeu e ainda desligou o telefone. Porém, duas horas depois recebeu a visita da polícia em sua casa, onde foi avisado que sua esposa e seus filhos tinham falecido em um acidente. Diante do desespero e da terrível dor, foi elucidar o fato, ficou sabendo através dos policiais e testemunhas que estavam no locar que o autor do acidente era o mesmo político que estava bêbado, rico, influente e que tinha causado as mortes dos familiares de seu cliente ignorado por si.

Resumindo: Não devemos avaliar ou medir a dor alguém, com a mesma régua ou com uma ainda inferior de uma pessoa injusta, influente, rica, política. Até porque Deus não usa régua para amar, perdoar, oferecer abrigo, respeito, atenção... Ninguém deve ser tratado com insignificância!

“Quando entrares na seara do teu próximo, com a tua mão arrancarás as espigas; porém não porás a foice na seara do teu próximo”. Deuteronômio 23:25

FAÇA COM QUE DEUS AJUDE VOCÊ NA SUA DOR OU QUE ELE EVITE DORES. SOCORRA O PRÓXIMO NA HORA DA DOR OU AJUDE A EVITAR.