Hoje escrevo aos que tem medo, aos que vivem atormentados por pensamentos, sentimentos e sensações de pânico, insegurança e desalento.
Fugir é a pior solução.
Quando fugimos, seja pelas distrações, saindo pelo mundo, ou pelas mais variadas formas de fingir que não vemos, não sentimos, tudo se torna cada vez pior.
Isso porque sempre que ignoramos as sensações, elas aparecem como sintomas no corpo e cada vez mais fortes até que nossa atenção se volte à questão que se impõe em nossa consciência.
Então o que fazer?
A única saída é parar e observar o que sentimos.
Colocar a si mesmo como o observador e colocar a sensação à sua frente, sem medo, sem fugir, sem brigar, apenas observando: deixar que se expresse, seja em palavras, movimentos do corpo, lagrimas, grunhidos de dor ou ódio, seja o que for que apareça, apenas permita.
Muitas vezes projetamos tudo em alguma pessoa ou situação e atribuímos a elas a culpa do que sentimos; nesse caso, apenas observe com sua Presença e declare a clareza e a lucidez em cada situação que se apresentar.
Aos poucos, com a prática constante e a persistência, tudo irá se dissolvendo gradativamente, substituído por sensações de paz e libertação.
A essa pratica costumamos chamar Meditação.
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 18/07/2013
Código do texto: T4392940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.