Ser teu sonho e estar sonhando contigo é vida

O verbo ser possui todo sentido, profunda significação, se somos cercados pela dúvida, insegurança, medo... Nada mais é que a procura, a todo momento estamos procurando. Ser e estar sujeito no mundo caminhando, empurrando, sendo empurrado.

O verbo tem esse poder de processo de dentro para fora, de fora para dentro aí ronda sua razão de ser.

Ser numa madrugada e estar conversando com um ser distante, mas que é presente em pensamento tão singelo.

Ser tomado por impulsos de falar de tudo um pouco e coisas sem sentido que parecem no entanto ser tomado pela vida.

Então, ser é você como você é e me faz ser, sou tão bobo a ponto de escrever como penso um pouco que você é: amável.

Duvidar é do humano, dar coragem... Insegurro? A insegurança tenho para mim, repito para mim_ que a insegurança é um mal do presente século no ponto em que a humanidade chegou de cosificação, desumanização, incerteza e a velha naturalização da barbárie.

Se estamos vivos em circunstâncias como está somos a esperança do mundo.

Ser e estar de peito aberto a luta, ao sonho e a esperança e vencer o medo a cada dia cultivando o verbo marchar, lutar... Viver.

Tiago Neto da Silva
Enviado por Tiago Neto da Silva em 11/01/2014
Código do texto: T4645013
Classificação de conteúdo: seguro