Você pode ser o herói de alguém

Tenho uma sobrinha chamada Wendy que há mais ou menos 4 anos atrás eu arrumei um emprego para ela no Mc Donald's, ela então tinha 16 anos, como ela ficou feliz com isto, foi para a entrevista, passou, então foi fazer o exame médico, e no exame médico apareceu que ela estava com uma anemia profunda, caso grave, e qual não foi nossa surpresa ao saber que na realidade era leucemia...
Meu irmão e minha cunhada moram no Recife, ela estava morando com minha irmã, aqui em São Paulo. Como foi dolorido! Ela suportou tudo, teve momentos que questionou Deus, já que era tão jovem, o porque de passar por tantos sofrimentos, houve momentos que gritou tanto de dor na Santa Casa que fez com que quase todos os médicos saíssem em sua procura, houve momentos que delirou que nem lembra o que disse aos berros. Quando seu cabelo começou a cair, ele era na cintura, uma médica por pena, lhe deu uma peruca de fios natural. Suportou os vômitos, as tonturas, a falta da mãe em alguns momentos, já que tinha irmãos pequenos, enfim tudo, e em dois anos e meio ela estava curada, começou a espaçar os exames, de uma semana, para quinze dias e assim ia, até a chegar de três em três meses. Lembro que no natal ela estava linda, o cabelo no ombro, saudável, falante, perguntei como estava e ela disse que ótima.
No dia 07 de janeiro (2014), ela foi refazer o exame e foi constatado que a doença voltou com tudo, que agora somente transplante de medula, e ela.... já sabe o que vai ter que enfrentar tudo de novo, sabe que terá que por cateter nas costas e no peitoral , sabe que será pior ainda, pois se arrumar um doador, poderá ter rejeição, não poderá viver em qualquer lugar, bom, enfim, só não pode desanimar.
Ela foi internada hoje (12/01/2014) na Santa Casa de São Paulo, e espera por alguém compatível.
Quanto a você ser um herói para alguém??? Seja um doador de medula, entre no google e consulte.
Quem pode doar:
Pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 55 anos. É bom lembrar que:
Diabéticos podem doar;
Pessoas grávidas ou amamentando podem doar;
Pessoas que tem pressão alta podem doar;
Não há nenhuma restrição quanto a meningite, anemia ou hepatite 'a' que a pessoa tenha tido anteriormente;
Não há peso mínimo;
Pessoas que tem tatuagem pode doar.

De qualquer forma se informe se você pode !!!!

Para tornar-se um doador (a) de medula óssea, contudo é necessário a realização do cadastro (feito em Hemocentros ou promovido por campanhas de cadastro de doadores por ongs e equipes treinadas e autorizadas para tanto.

Quer achar o hemocentro mais próximo de você? acesse esse link: http://www.prosangue.sp.gov.br/hemocentros/Default.aspx


Que Deus abençoe a todos, e que nunca tenham que passar por isto, já que o dinheiro não compra a compaixão, a caridade e a solidariedade.


 
Morgana Mi
Enviado por Morgana Mi em 12/01/2014
Reeditado em 19/04/2014
Código do texto: T4646438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.