Simples, como o Cristo ensinou...
Vejo que a verdade do Cristo e suas muitas vertentes ainda serão necessárias por mais 2000 mil anos (se a humanidade conseguir existir todo esse tempo, claro)...Parece que a questão da evolução tendo por motriz o passar do tempo não nos serve com eficacia, pois tanto tempo passado e ainda temos de sermos educados em uma máxima tão simples, O amor e o respeito, não fazer ao próximo o que não gostaríamos que fosse feito para nós. Não importa se evangélico; católico; umbandista; kardecista, se o homem não for capaz de amar, respeitar e ser tolerante, nenhum rótolo religioso adiantará na vida além matéria, que certamente existe; rótulo doutrinário não alavanca uma sociedade; uma nação; UM PLANETA para o pregresso, se assim o fosse não estaria-se discutindo religião e sim as benesses da essência amorosa do evento da passagem de Jesus.
Se o que faz bem para o espirita não fazer bem para mim, simplesmente deixarei o espirita e irei devotar minha atenção, fé e energia aos pensamentos e crenças que me fazem bem. Ora, o que não me interessa não deve roubar o meu tempo, pois perder tempo com o que não acreditamos é um crime contra nossa fé, não é mesmo?
Se a bíblia diz que a salvação da alma é individual, por que deixarei ao relento a salvação de minha alma para pregar intolerância, ofensas e inferno aos seguidores de crenças contrárias ao que acredito?
Não estaria os evangélicos (os que dizem serem os perseguidos, pois seguem o cristo) condicionando os "condenados" ao fogo eterno a ocuparem seus lugares de seres afligidos pela perseguição?
Não seria mais fácil apenas fazer o que Jesus nos pediu?
Amar, simplesmente amar....
Não seria mais fácil conceber em nosso íntimo as palavras de Paulo que dizia: Que sendo meninos fazíamos coisas de meninos, mas ao nos tornar homens formados logo deixamos as coisas de meninos, não seria mais simples?
Seria mais simples compreender, que ele, Paulo, disse sobre verdades que naquele momento não competia ao seu intelectual e ao povo que era educado pela sua permuta com o sobrenatural dos pilares de formação do cristianismo.
Mas os homens não querem paz, estão em uma briga por razão, e nessa o ateu que estende a mão para um necessitado, que é honesto em seu trabalho, que não faz o mal ao próximo, que se cala diante maluquices, como estas que escrevi, acaba sendo o verdadeiro arauto do amor, pois se ele ama, ama por capacidade e não por que assim ensinou um homem cravado nas diretrizes da humanidade as custas de sua dor e seu sangue... Esse Ateu não quer ganhar o céu e nem cair nas graças do criador, ele ama por capacidade enquanto por incompetência aqueles que se dizem portadores das verdades divinas digladiam-se puramente por nada... Por nada...
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 02/03/2014
Código do texto: T4712092
Classificação de conteúdo: seguro