CONSELHO PARA ALGUÉM...

CONSELHO PARA ALGUÉM...

(texto escrito por jlc - jan)

Depois que alguém declara a outro: "só agora entendo que o ódio se transforma em amor", será sábia a sua decisão de dele se afastar, definitivamente, exatamente quando, descobre esse milagre, depois de tantos anos?

Respondo: Não sei! A única coisa que posso comentar é que a pessoa que assim friamente age, ao se preocupar de não ferir susceptibilidades de terceiros ou não permitir que pessoas sofram, com suas decisões, pode ter perdido a grande, e talvez única, oportunidade da sua vida de conviver, mesmo que fosse como amiga, com aquele que ela, através de metáfora, declarou ainda amar. Com certeza, perdeu a chance, que tanto almejava, de ter um verdadeiro amigo!

Sabemos todos que "a gasolina perto do fogo incendeia". Entretanto, se temos idade e experiência de vida, podemos evitar isso impedindo uma decisão traumática, como a que foi precipitadamente tomada, de forma que ninguém envolvido sofresse.

Por que evitar uma amizade sincera?

“Os verdadeiros filhos do Senhor sabem que Ele é fiel e em Sua infinita bondade perdoa a todos que sinceramente se arrependem e consente que se reaproximem”, foi assim que me ensinaste...

Por que não confiar Nele e impedir essa injustiça, com ambos. e estancar essa sangria.

O amor sangra quando é injustamente rechaçado. Quando é obrigado a ser enterrado no peito, de forma abrupta, violentamente, ele é ferido de morte.

Por que, compulsoriamente, matar o que você acordou?

Assuma! Na vida, para podermos ter a certeza que somos verdadeiros adultos, sem culpas, precisamos assumir riscos. Talvez, essa atitude seja curativa para males de saúde que nos fustigam sem uma explicação. Pense nisso!

Nunca é tarde para se corrigir um erro, principalmente quando sabemos que há arrependimentos. Boa sorte!

jlc
Enviado por jlc em 28/09/2014
Código do texto: T4979985
Classificação de conteúdo: seguro